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Nova Mesa Diretora faz alterações no quadro de funcionários do Legislativo
 
08/01/2025
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Marialva
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Como primeiro ato, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marialva fez alterações no quadro de funcionários do Legislativo neste início de ano. 

 

Thiago Guimarães foi nomeado para o cargo de Oficial de Gabinete, anteriormente ocupado por Evandro Mandadori, e, no lugar de Saul Mathias Franco, Michel Camargo assume o cargo de Secretário Legislativo. 

 

Ana Carolina Ribeiro Teixeira Ludovico é a nova Assistente Legislativo e Beatriz Morete Galves foi nomeada para o cargo de Assessora Jurídica da Presidência. 

 
As Portarias nº 9/2025, nº 10/2025, nº 11/2025 e 12/2025 foram assinada pelo Presidente da Casa, Rafael Poly, e pelos demais membros da Mesa Diretora, os vereadores Fábinho do Auto Elétrica e Sheila Gabarron e, foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico do Município nesta quarta-feira (8/01). 

 

Todos os cargos citados são de provimento em comissão, ou seja, envolvem atribuições de direção chefia ou assessoramento e não exigem a realização de concurso público. 

 

Dentre as principais funções do Oficial de Gabinete está prestar auxílio ao Presidente, orientar, promover e fiscalizar as atividades desenvolvidas no gabinete da Presidência e manter o controle dos expedientes e da tramitação de documentos. 

 

O Secretário Legislativo é quem supervisiona todos os trabalhos da Secretaria da Câmara e o trâmite legislativo. Já o Assistente Legislativo é quem auxilia os vereadores nas atividades legislativas, assessora as comissões e elaborar documentos oficiais e garante o arquivamento correto e a atualização do Legislador Online da Câmara.

 

O Assessor Jurídico da Presidência presta assessoria jurídica ampla à presidência, examina e emite parecer em projetos de lei, atos normativos, contratos e documentos de interesse do presidente e auxilia o Procurador Jurídico quando solicitado. 


Dentre as principais funções do Assessor Legislativo está dar conhecimento aos vereadores sobre os assuntos que serão analisados em Plenário e nas Comissões e encarregar-se das correspondências, arquivos de cópias de projetos de leis, ofícios, indicações, requerimentos, entre outros. 

 

 
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