SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / RESULTADO
 
Projeto cria o Cadastro Municipal de Mães Atípicas para facilitar o acesso a benefícios e serviços públicos
 
22/05/2024
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito:

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Marialva o Projeto de Lei Ordinária nº 13/2024 que estabe diretrizes fundamentais para a implementação do Cadastro Municipal de Mães Atípicas no Município de Marialva.

 

A proposta, de autoria da vereadora Sheila Gabarron também institui a Semana Municipal da Maternidade Atípica no Calendário Oficial de Eventos a ser comemorada anualmente na terceira semana do mês de maio.

 

O projeto recebeu unanimidade de votos dos vereadores na sessão ordinária da última segunda-feira (20/5) e segue para a sanção do Prefeito. O vereador Rafael Poly esteve ausente na sessão por motivos de saúde. 

 

Segundo a vereadora, a iniciativa surgiu a partir da necessidade de reconhecer e amparar as mães que lidam com a criação de pessoas com deficiência, fornecendo-lhes apoio e reconhecendo suas necessidades específicas.

 

"A maternidade é uma experiência repleta de desafios e emoções, mas para as mães atípicas, esses desafios assumem uma dimensão ainda mais complexa. Mapear informações sobre essas mães é essencial para garantir que elas recebam o suporte necessário para enfrentar os desafios. Muitas precisam equilibrar vida pessoal e profissional com uma rotina cansativa de consultas em médicos e especialistas, e ainda lidar com o medo de não conseguir ser uma boa mãe para o filho que precisa de cuidados especiais", explica Sheila. 
 


A criação do Cadastro Municipal de Mães Atípicas tem como objetivo facilitar a essas mães o acesso a benefícios, tratamentos e serviços públicos. Ao reunir esses dados de forma organizada e acessível, é possível evitar a duplicidade de cadastros e simplificar o processo burocrático enfrentado por essas famílias.

 

Além disso, a instituição da Semana Municipal da Maternidade Atípica tem como objetivo sensibilizar a comunidade local para as questões enfrentadas por essas mães. 
 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Câmara de Marialva conquista o Selo Ouro de Transparência
» Câmara de Marialva aprova projeto de lei que homenageia Derick Celini de Oliveira com nome de rua
» Confira os projetos em discussão na Câmara de Marialva nesta segunda-feira, dia 4 de novembro.
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
VER TODAS