SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / HOMENAGEM
 
Rua no Jardim São Paulo vai receber o nome de Osvaldo Rufato.
 
09/05/2024
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito:

Rua no Jardim São Paulo vai receber o nome de Osvaldo Rufato. Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 12/2024, de autoria do vereador Toninho Raspa, na sessão ordinária desta segunda-feira (6/5).  

 

Natural de Restinga - SP, Oswaldo Rufato nasceu em 15 de fevereiro de 1938, filho de Vitor Rufato e Aurora Maria Rufato e irmão de Rosa, Nadir, Rute, Francisco, Deominda e Mauro.

 

Viveu parte da infância na zona rural de Franca - SP. Seu pai, Vitor, e o seu tio Pedro, irmão de sua mãe Aurora, trabalharam na lavoura de café em uma fazenda por muito tempo, para conseguir juntar dinheiro e comprar um pedaço de terra no Paraná. 

 

Vieram para Londrina - PR, e arranjaram um serviço de empreita para formar uma lavoura de café. Assim conseguiram terminar de completar a quantia necessária para conquistar a tão sonhada terra. Adquiriram um sitio de dez alqueires no em Mandaguari -PR, na gleba Alegre, ao lado do ribeirão Alegre e do córrego Manaus. 

 

Em Mandaguari, as estradas eram bem precárias na época, em certa parte do caminho apenas uma picada no meio do mato. Residiram por oito dias na casa de um vizinho. Nesse meio tempo construíram uma casa. Na época, Oswaldo tinha em torno de nove anos. Ele ajudou o pai e tio a derrubar a mata e começar a produzir. Marialva ainda não tinha sido emancipada.

 


Casou com Antonia de Marqui Rufato em 1959 e tiveram quatro filhos: Carlos, Rogério, Solange e Denise. Os netos são: Conrando, Rodrigo, Francielli, Natália, Barbara e Luciano. 

 

Ele gostava muito de jogar bola, cantar e tocar violão. Trabalhou a vida toda no sítio. Gostava também de plantar frutas, das mais variadas espécies, que conseguia sementes. Com jeito carismático, fez inúmeros amigos na cidade, que sentiram muito quando ele partiu.Faleceu em 2020, aos 82 anos de idade.
 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
» Vereadores retiram de pauta projeto que prevê a unificação dos acervos da Biblioteca Municipal e da Biblioteca Cidadã
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 14 de outubro
» Confira a programação de atendimentos e agende o seu exame
» Conheça os 9 vereadores eleitos para a Câmara de Marialva em 2024
» Câmara retira conteúdo do ar para atender legislação eleitoral
VER TODAS