SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / RESULTADO
 
Pavilhão da Escola Municipal Dr. Eurico Dornellas Barros vai receber o nome de Lhauany Paganelli Ferreira Fernandes.
 
02/05/2024
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito:

Pavilhão da Escola Municipal Dr. Eurico Dornellas Barros vai receber o nome de Lhauany Paganelli Ferreira Fernandes. Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 9/2024, de autoria do vereador Coco, na sessão ordinária desta segunda-feira (6/5). 

 

Lhauany nasceu na manhã do dia 22 de setebro de 2017, dentro da viatura do SAMU, em frente a Clínica da Mulher de Marialva. Filha do pintor Laudemir Fernandes e da salgadeira Fernanda Cristina Ferreira, Lhauany cresceu junto com outros cinco irmãos Pedro Ferreira, Gabriella Regina, Maria Eduarda, Victor Gabriel e Kauã Vinicius. 

 

No ano de 2019, a pequena deu sinais de que sua saúde necessitava de atenção redobrada. Sentia muitas dores abdominais e tinha vômitos recorrentes. Seus pais não mediram esforços e recursos para tratarem a enfermidade. Em busca de tratamento especializado depois de muitas idas e vindas ao Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba receberam a notícia que ela estava curada, mas que teria que conviver com algumas restrições alimentares. Ela foi diagnosticada com síndrome do intestino irritável. 

 

Ao completar cinco anos, Lhauany começou a frequentar a Escola Municipal Dr.Eurico Jardim Dornellas de Barros, onde era amada por todos. Era uma aluna dedicada e era muito apegada a professora Andressa Lima Pereira e a Nadir de Souza, pela dedicação e os cuidados que tinham com ela. Todos da escola a tratavam com carinho e atenção e zelavam pelo seu bem-estar. Era uma criança muito doce e tinha uma fé inabalável em Nossa Senhora. 

 

Durante a madrugada do dia 21 de julho de 2023, Lhauany passou mal e foi internada na Maternidade Santa Casa de Maringá. Permaneceu por cinco dias sob os olhares e as orações dos familiares e amigos, antes de falecer. 

 

Em homenagem à memória da filha a mãe mantém uma página nas redes sociais do Instagram e Facebook @lhauanyferreira, onde publica recordações e conta a história da menina na luta contra à efermidade. 
 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Câmara de Marialva conquista o Selo Ouro de Transparência
» Câmara de Marialva aprova projeto de lei que homenageia Derick Celini de Oliveira com nome de rua
» Confira os projetos em discussão na Câmara de Marialva nesta segunda-feira, dia 4 de novembro.
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
VER TODAS