SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / RESULTADO
 
Projeto cria banco de horas para servidores que excederem jornada de trabalho
 
06/07/2022
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

Foi aprovado por unanimidade dos vereadores da Câmara Municipal de Marialva o Projeto de Lei Complementar 22/2022 que institui o "Banco de Horas" para os servidores públicos da Prefeitura, Saema e Câmara Municipal. 

 

A proposta, de autoria do Executivo, foi discutida em regime de urgência e dispensa de interstício na sessão ordinária da última segunda-feira (4/7). A pedido do vereador Toninho (MDB), o projeto foi votado em bloco, juntamente, com o Projeto de Lei Complementar nº 23/2022 que concede reajuste no adicional de escolaridade, para o servidor que concluir curso de Pós-Graduação, em nível de mestrado e em nível de doutorado.

 

De acordo com o projeto, cada hora excedente trabalhada de segunda à sábado poderá ser compensada com uma hora e meia de descanso. Já as horas excedentes exercidas aos domingos e feriados poderão ser compensadas na proporção de duas horas de descanso. Ainda segundo o projeto, o controle das compensações será feito pelo departamento de recursos humanos.

 

O servidor poderá optar pelo banco de horas ou pela indenização em pecúnia das horas extras trabalhadas. A indenização em pecúnia deverá ser quitada no mês subsequente a realização da hora extra. Já a compensação poderá ser feita dentro do prazo máximo de seis meses. 

 

A necessidade da prestação de serviço em horário excedente deverá ser documentada e conter a justificativa assinada pelo chefe imediato do servidor e a autorização do secretário da pasta ou diretor. Também fica vedado ao servidor faltar ao trabalho sem prévia comunicação e autorização, para compensação das faltas através do banco de horas. A adoção pelo banco de horas também não exime o servidor dos deveres de assiduidade e pontualidade.

 

Segundo a justificativa, a proposta atende o pleito de muitos servidores, que buscavam ter essa opção, além de reduzir os custos com o funcionamento e manutenção de serviços públicos essenciais, resguardando e preservando a saúde e a vida social dos servidores que trabalham em regime de revezamento, diante da visível flexibilização da jornada de trabalho. 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Câmara de Marialva conquista o Selo Ouro de Transparência
» Câmara de Marialva aprova projeto de lei que homenageia Derick Celini de Oliveira com nome de rua
» Confira os projetos em discussão na Câmara de Marialva nesta segunda-feira, dia 4 de novembro.
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
VER TODAS