SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / RESULTADO
 
Dia e Semana do Agricultor Familiar serão incluídos no calendário oficial do Município
 
17/03/2022
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito: imagem ilustrativa

Na sessão ordinária da última segunda-feira (14/3), os vereadores da Câmara Municipal de Marialva aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 12/2022, de autoria do Executivo, que institui o Dia e a Semana Municipal da Agricultura Familiar no calendário de eventos oficial de Marialva. 


O objetivo da proposta é promover nos dias subsequentes a 25 de julho - considerado o Dia Internacional da Agricultura Familiar - atividades como palestras, cursos, seminários, exposições de produtos, insumos e equipamentos agropecuários e atividades médicas, visando ampliar o acesso às ações de apoio à agricultura familiar e aos produtores do Município. 


Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Nathan Bortolon, em Marialva há aproximadamente 1200 agricultores familiares, sendo que deste montante, 500 possuem a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e 700 ainda não emitiram o documento. 


A estimativa é de que no Município existam 550 famílias trabalhando na viticultura numa área de 472 hectares. O restante divide-se entre a produção de demais frutos, hortaliças, flores, entre outros. 


“Este projeto temo intuito de prestigiar o agricultor familiar marialvense, que com trabalho árduo sustenta com dignidade a sua família, fomenta a economia do Município e contribui na erradicação da fome e enfrentamento da pobreza, na proteção do meio ambiente e na luta pela comida saudável no campo e na cidade. Portanto, é uma forma de apoiá-los e incentivá-los. Eles possuem um papel fundamental para o crescimento do agronegócio”, ressalta a justificativa do projeto.

 

A proposta foi discutida em regime de urgência e com dispensa de interstício para a segunda e terceira votação. Segue agora para a sanção do Executivo. 


Além de fornecer recursos de subsistência a muitas famílias em todo país, essa atividade econômica, é a responsável por colocar na mesa dos brasileiros mais de 70% dos alimentos consumidos, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). 
 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Câmara de Marialva conquista o Selo Ouro de Transparência
» Câmara de Marialva aprova projeto de lei que homenageia Derick Celini de Oliveira com nome de rua
» Confira os projetos em discussão na Câmara de Marialva nesta segunda-feira, dia 4 de novembro.
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
VER TODAS