SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / RESULTADO
 
Vereadores adequam o Regimento Interno para a implantação do sistema eletrônico de votação
 
15/02/2022
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

Foi aprovado por unanimidade dos vereadores da Câmara Municipal de Marialva na sessão ordinária de ontem (14/02), o Projeto de Resolução nº 1/2022, de autoria da Mesa-Diretora (Paulinho e Sheila Gabarron), que adequa o Regimento Interno da Casa e regulamenta o processo de votação eletrônica.  A proposta foi discutida em regime de urgência com dispensa de interstício. 

 

O objetivo do projeto é modernizar e dar maior transparência nas votações plenárias, que ainda são registradas por meio do processo simbólico (os contrários devem se levantar, e os favoráveis permanecerem sentados). 

 

A Câmara recentemente adquiriu a licença do software da empresa L2F Sistemas Web. Por meio desse software os vereadores poderão, munidos de um dispositivo (celular, tablete ou computador), fazer o registro do seu voto de forma online. 

 

A empresa está realizando testes e ajustes para o eficaz funcionamento do sistema e tem capacitado os parlamentares para o correto uso da plataforma.  A expectativa é que em breve os vereadores passem a adotar o processo de votação eletrônica. 

 

“Esse sistema dispensa a necessidade de aquisição de painéis de led e botões, sendo uma opção muito mais econômica. Nesse período da pandemia, percebemos o quanto a tecnologia pode ser uma aliada ao processo legislativo”, ressaltou o Presidente Paulinho. 

 

Cada vereador realizará o acesso ao sistema por meio de login e senha individual. Ações como registro de presença, solicitação de uso da palavra, cronometragem do tempo discursos, etc. também poderão ser feitas pelo sistema. 

 

O sistema precisará ser semanalmente alimentado com as informações das proposituras em pauta. Os comandos e o controle da sessão como início e término, abertura e encerramento, etc. serão executados pelo usuário do Presidente. 

 

O resultado das votações (como votou cada parlamentar e total de votos contrários e favoráveis), será espelhando, a princípio, no telão instalado no plenário, ficando visível em tempo real para os parlamentares e para o público que acompanha a sessão. 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
» Vereadores retiram de pauta projeto que prevê a unificação dos acervos da Biblioteca Municipal e da Biblioteca Cidadã
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 14 de outubro
» Confira a programação de atendimentos e agende o seu exame
VER TODAS