SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / DECORO
 
Médico de Marialva e Sismav pedem que Conselho de Ética investigue se vereador Poly cometeu quebra de decoro
 
21/12/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

O médico marialvense João Marcio Sanches e o Sismav (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marialva) protocolaram na Câmara Municipal de Marialva pedido para que o Conselho de Ética da Casa investigue o vereador Rafael Poly (PSD) por suposta quebra de decoro parlamentar. 


As representações foram protocoladas na Câmara Municipal na última quinta (16) e sexta-feira (17), respectivamente. No documento, os representantes questionam a conduta do vereador na madrugada do dia 11 de novembro, quando o parlamentar abordou e filmou médicos e enfermeiros que estavam na unidade do Pronto Atendimento do Hamada. 
 

Na representação, Sanches afirma que teve sua imagem exposta de “forma caluniosa e ofensiva” e diz comprovar que “não havia qualquer paciente pendente de atendimento, situação está completamente distinta da qual o nobre vereador tentou expor nas redes sociais [...]”.  O médico pede que seja apurado e mensurada a conduta do vereador e, se viável, seja aplicada as medidas legais cabíveis. 
 

Já o Sismav alega que a conduta do vereador teve “viés midiático”: "ao divulgar imagens e áudios de servidores nas redes sociais, acompanhada de uma narrativa distorcida da realidade, de modo intencional e irresponsável, o Edil ultrapassa os limites do exercício parlamentar, devendo, portanto, ser devidamente responsabilizado pelos seus atos". 
 

Sobre o caso, o vereador Rafael Poly se manifestou durante o grande expediente da última sessão ordinária da Câmara Municipal de Marialva (20). O vereador disse que, na ocasião, estava exercendo a sua função de fiscalização: "É um dever do vereador legislar e fiscalizar. [...]. Como um vereador, um fiscalizador do povo, não tem autorização para entrar em um órgão público? É inadmissível isso. Creio eu que todos os nobres e vereadores e vereadoras fiscalizam. Se vê alguma coisa errada, é claro, que vocês vão pedir a explicação para o Prefeito, para o Executivo, para saber o que está acontecendo. [...]. Têm profissionais da saúde muito bons, tem enfermeiros, tem serviços gerais, todos aqueles que querem trabalhar. Mas têm uns que fazem isso, dormem em seu horário de expediente. Isso aí, é inadmissível. Eu vou continuar, vou fiscalizar sim, ninguém vai nos calar." Assista aqui a fala do vereador. 


O vereador Rafael Poly foi nomeado membro do Conselho de Ética da Câmara Municipal de Marialva, juntamente com os vereadores Ronaldo Campana (Cidadania) e Sheila Gabarron (PP), por meio da Portaria nº 7/2021, que tem validade até dia 31 de dezembro de 2021. Caso se decida pela abertura da investigação, ainda neste ano, o parlamentar deverá ser substituído pelo seu suplente no Conselho, Marquinhos Fontes (PRÓS).

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
» Vereadores retiram de pauta projeto que prevê a unificação dos acervos da Biblioteca Municipal e da Biblioteca Cidadã
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 14 de outubro
» Confira a programação de atendimentos e agende o seu exame
VER TODAS