SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / SEGURANÇA
 
Comandante do 4º BPM faz o uso da Tribuna Livre e reforça o compromisso para instalar equipe fixa da Rotam em Marialva
 
26/10/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito:

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM – Maringá), tenente-coronel Márcio Antônio dos Santos, fez o uso da Tribuna Livre na sessão ordinária da Câmara Municipal de Marialva desta segunda-feira (25/10). A convite do vereador Rafael Poly, o tentente-coronel falou sobre as ações e do trabalho da PM na região. Também esteve presente na sessão o comandante da 3ª Companhia da PM em Marialva, capitão Fábio Ribeiro. 


ROTAM
Santos anunciou que, em breve, Marialva terá uma equipe fixa de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) em Marialva. “Já temos uma viatura Trail Blazer, equipada, 0km e, neste momento, estamos nos organizando internamente para colocar essa equipe para rodar”, disse. 

 

“As equipes de rádio patrulha focam mais no atendimento emergencial enquanto as rotans, por ter efetivo maior, conseguem fazer o trabalho de abordagem, num combate mais direcionado contra a criminalidade”, explicou. 
 

Confronto
Na ocasião, o comandante ressaltou o empenho da guarnição de Marialva durante a ocorrência no dia 17 deste mês, que iniciou com furto à residência e roubo de transeunte no Jardim Novo Horizonte e culminou com a morte dos indivíduos durante confronto, na BR- 376, no limite entre Sarandi e Maringá. 

 

 “O resultado final foi uma consequência. O que eu quero destacar é que temos policiais dedicados, comprometidos, que não fogem do seu dever. Procuramos fazer o nosso melhor. Pode ser que, em um momento ou outro, cometemos falhas – somos humanos”, comentou. 

 

Concurso
Santos lamentou o atraso na realização do concurso público, que devido a pandemia, precisou ser adiado. Ele revelou que o processo de contratação agora se encontra em fase final e o curso de formação dos candidatos aprovados está previsto para iniciar nos primeiros meses do ano que vem. “Serão 2.400 novos policiais militares em todo Paraná. Existe a intenção do governo de aumentar o número de efetivos para 3.500”. 

 

Patrulha da Mulher
Sobre o anseio da Procuradora da Mulher, vereadora Sheila Gabarron (PP), em instalar a Patrulha Maria da Penha, especializada em atendimento de casos de violência contra a mulher, no Município, Santos manifestou a possibilidade de operacionalizar a patrulha em parceria com a Guarda Municipal de Marialva, como já acontece em Maringá.

 

Patrulha Rural
O comandante elogiou o trabalho da Patrulha Rural que realiza o policiamento e orientação dos moradores de sítios, chácaras e fazendas de Marialva. “Marialva é uma das cidades que mais tem moradores na zona rural. Apesar de não conseguirmos cobrir toda a extensão da área, temos à frente da patrulha o sargento Bergamo, um profissional muito dedicado que conhece efetivamente os moradores e mantém com eles uma comunicação muito direta, o que fortalece o trabalho ”, comentou. 

 

Operações
O tentente-coronel comentou também sobre as últimas operações realizadas pelo 4º BPM, à exemplo da Operação Fecha Quartel, que aconteceu em Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Paiçandu e Mandaguaçu, com ações ostensivas de combate ao crime, com patrulhamento, saturação, blitzes de trânsito, bloqueios policiais e abordagens direcionais em áreas de grande fluxo de pessoas.

 

Segundo Santos, o objetivo das operações é mostrar à população a presença ostensiva da PM, coibindo a ação de criminosos. “Temos conseguido excelentes resultados com essa forma de atuação”, avaliou. 
 

Congratulações
Em nome dos demais vereadores, o Presidente do Legislativo, vereador Paulinho (PL), disse estar satisfeito com o trabalho da Polícia Militar em Marialva. “Um trabalho árduo, de excelência e de comprometimento com a população”, ressaltou. 

 

O vereador Rafael Poly agradeceu ao serviço prestado pelo Capitão Ribeiro, “sempre prestativo. Responde na hora, resolve na hora”, destacou. O vereador Luciano Dário criticou o que chamou de “inversão de valores”, com relação às críticas que vêm sendo feitas ao trabalho da polícia de maneira geral e à nível nacional. “Quero agradecer a vocês que colocam diariamente a vida em risco, sem saber se vão voltar para casa, para defender a sociedade. Sociedade está que, em muitas ocasiões, têm desprezado este nobre e digno trabalho”, enfatizou. 
 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
» Vereadores retiram de pauta projeto que prevê a unificação dos acervos da Biblioteca Municipal e da Biblioteca Cidadã
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 14 de outubro
» Confira a programação de atendimentos e agende o seu exame
VER TODAS