SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / RESULTADO
 
Campanha Solidária "Doe Sangue e Salve Vidas", em prol de Willy Robson Geraldo, inspira criação de projeto de lei
 
26/08/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

Na sessão ordinária da última segunda-feira (23), os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 9/2021, que altera a data da Semana Municipal e do Dia do Doador Voluntário de Sangue, de 15 de julho para 15 de janeiro. 


De autoria do vereador Luciano Dário (PSD), a proposta teve como objetivo homenagear a ação solidária “Doe sangue e salve vidas”, encabeçada pelas marialvenses Ana Paula da Silva Reginaldo e Luzia Zocatteli. 
“A data de 15 de janeiro é simbólica em nossa cidade para a causa da doação voluntária de sangue. Esta data marca o início da ação ‘Doe sangue e salve vidas’ em janeiro de 2017. O grupo virtual de voluntários que foi criado para arrecadar sangue em prol do jovem Willy Robson Geraldo, ainda continua em pleno funcionamento depois de quatro anos e tem crescido e ampliado sua atuação para engajar doadores de sangue e conscientizar a população sobre a importância de doar sangue com regularidade”, relata o vereador. 

 

De acordo com Dário, apesar de haver outras datas alusivas à importância da doação de sangue, como o “Dia Mundial do Doador de Sangue”, comemorado anualmente no dia 14 de junho, e o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado anualmente no dia 25 de Novembro, o dia 15 de janeiro é “uma data mais peculiar e tem maior apelo dos marialvenses”. 
 

O projeto estabelece que neste período sejam intensificadas ações de conscientização, estímulo e esclarecimento sobre a importância da doação voluntária de sangue. Os órgãos públicos municipais, em parcerias com universidades, empresas privadas ou entidades não governamentais, poderão realizar palestras e eventos, distribuição de material gráfico de orientação à população, bem como ações de fomento e estímulo à prática da doação voluntária de sangue.
 

“O gesto de solidariedade de doar sangue ajuda a salvar muitas vidas e, por isso, as campanhas de conscientização sobre a importância desta atitude são essenciais para que mais pessoas se tornem voluntárias. Inclusive, é importante que a doação seja feita com regularidade, visto que é necessário a manutenção de um estoque de sangue para atender as pessoas que a todo momento necessitam de reposição de sangue em situações de urgência ou emergência, e também em casos de grandes cirurgias, como transplantes, tratamento contra o câncer e pacientes que estão tratando complicações da Covid-19”, ressaltou o vereador. 
 

A proposta foi discutida em regime de urgência e com dispensa de interstício para a segunda e terceira votação. Segue agora para a sanção do Prefeito.
 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
» Vereadores retiram de pauta projeto que prevê a unificação dos acervos da Biblioteca Municipal e da Biblioteca Cidadã
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 14 de outubro
» Confira a programação de atendimentos e agende o seu exame
VER TODAS