SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / INOVAÇÃO
 
Instituto Vicentinos apresenta aos vereadores projeto para instalação de uma incubadora tecnológica em Marialva
 
09/08/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito:

Os vereadores da Câmara Municipal de Marialva receberam na tarde da última quinta-feira (5) representantes do Instituto Vicentinos do Brasil. Na ocasião, a organização apresentou aos parlamentares o projeto de implantação de uma incubadora tecnológica em Marialva. 


A ideia é que a incubadora seja instalada no antigo IBC (Instituto Brasileiro do Café), com área total de 5 mil m², e tenha capacidade para abrigar mais de 100 empresas. O Instituto Vicentinos funcionará como o braço filantrópico da incubadora, atuando em seu gerenciamento. Os incubados poderão utilizar o espaço físico, que contará com infraestrutura necessária para abrigar e oferecer condições de trabalho e desenvolvimento dos projetos, com salas equipadas, energia elétrica, internet e laboratórios. 


Os interessados em participar do processo de incubação não precisarão, necessariamente, ter uma empresa já aberta. As ideias ou projetos selecionados terão registro facilitado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial e receberão suporte judicial gratuito, caso necessário.

 

Os projetos inscritos poderão contar ainda com incentivo financeiro, via local, agência de aceleração de inovação ou investidores “anjos” para desenvolvimento e produção de suas ideias. A incubadora servirá como uma porta de entrada ao empreendedorismo, propiciando oportunidades de negócios e parcerias. 
 

O Instituto Vicentinos, que já oferece cursos de informática, pintura, música e manicure, para jovens em situação de vulnerabilidade social de Marialva, será reformulado e vai poder ampliar a gama de cursos de capacitação, ofertando também aulas de lutas marciais, cinema, teatro e dança.

 
Recentemente, agraciado com o título de Utilidade Pública Municipal (Lei nº 2.396), de autoria do vereador Luciano Dário, e com o título de Utilidade Pública Estadual (Lei nº 20.584), de autoria do Deputado Estadual Homero Marchese, o instituto busca agora o título de utilidade pública federal para conseguir angariar recursos e iniciar a construção da incubadora. 


“Precisamos de pessoas para fazer esse sonho acontecer e, por isso, contamos com o apoio de todos os vereadores”, salientou o Presidente do Instituto Valdecir Vicentin. 


"Apesar de estar ainda em fase inicial de implantação, já idealizamos a incubadora como realidade. Esse sonho, que começou como sonho do Vicentinos, agora é nosso e tenho certeza que dará bons frutos", afirmou o Presidente do Legislativo, vereador Paulinho.


“Será o primeiro polo tecnológico na cidade de Marialva. Um projeto moderno e empreendedor que visa o desenvolvimento de novas ideias e negócios, criado através de parceiros sociais, como Lions Clube Marialva, Lions LD6, Lions Brasil e Internacional”, explicou o gerente do instituto Allan Marcio Vieira da Silva.


"Esse projeto vai revitalizar toda a área favorecendo os jovens e adolescentes residentes nos bairros próximos. Parabéns pelo excelente projeto. É raro ver pessoas investindo e acreditando no futuro de outras", comentou a vereadora Josiane do Maurício. 


"Esse projeto não vai favorecer apenas Marialva, mas toda a região. Poderemos abrigar empresas de Sarandi, Mandaguari e outras cidades vizinhas e temos que criar condições para que, depois de desenvolvidas, elas permaneçam aqui", avaliou o vereador Toninho. 


"É uma excelente iniciativa, que vai beneficiar toda comunidade, não apenas local, como regional. Agora é unir forças entre o poder público, iniciativa privada, sociedade civil organizada para que possamos fazer essa semente acontecer", ressaltou o vereador Coco.

 

"Meus olhos se enxeram de brilho com essa apresentação só de imaginar a quantidade de vidas que serão afetadas por ele", disse o vereador Rafael Poly. 

"O Vicentinos tem um histórico brilhante de impacto social em nosso Município. Não tenho dúvidas de que o empenho dos diretores não será menor e certamente alcançará ótimos resultados", comentou o vereador Luciano Dário.



"Parabéns pelo lindo projeto. Será um lugar de aprendizado, orientação e suporte que vai impulsionar o setor local", disse a vereadora Prof.ª Sheila Gabarron. 

 

"A incubadora vai auxiliar empreendedores a transformar ideias em negócios, sendo um importante polo de tecnologia", avaliou o vereador Marquinhos Fontes. . 
 

"Parabéns pelo belo projeto. Contem conosco no que estiver ao nosso alcance" afirmou o vereador Ronaldo Campana. 

  

Além dos vereadores, participaram da reunião Nestor José Gonçalves Filho, o ex-prefeito de Mandaguari, Ari Stroher, a coordenadora Adriana Storto e o instrutor Claudemir Miszkovski.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
» Vereadores retiram de pauta projeto que prevê a unificação dos acervos da Biblioteca Municipal e da Biblioteca Cidadã
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 14 de outubro
» Confira a programação de atendimentos e agende o seu exame
VER TODAS