SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EM DISCUSSÃO
 
Projeto visa estimular escolas municipais a alcançar maior nota do IDEB
 
20/07/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
vereador Luciano Dário, autor do projeto de lei
Crédito: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

Segue para a segunda discussão na Câmara Municipal de Marialva o Projeto de Lei Ordinária nº7/2021 que institui a premiação “Escola Nota 10” para a rede municipal de ensino de Marialva. O projeto, de autoria do vereador Luciano Dário, tem como objetivo premiar as escolas que tiverem melhor colocação e melhor resultado evolutivo na nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). 


“A intenção é promover um evento anual para premiar as escolas municipais, com certificado, troféus e demais recompensas, que poderão ter patrocínio de empresas e universidades, incentivando a evolução e fomentando o desenvolvimento do ensino”, comentou o vereador.


Segundo o Dário, a premiação segue os moldes do projeto “Aluno Nota 10”, instituído pela Lei Municipal nº 2147/2017, também de autoria do vereador. “Apesar da boa repercussão, com destaque a nível estadual pela Uvepar, a premiação Aluno Nota 10, ainda não foi executada, devido a pandemia. Mas, já conversei com a Secretária de Educação e estamos nos preparando para realizar as duas premiações em conjunto, assim que as escolas normalizarem o funcionamento”, explicou. 

 

A proposta recebeu unanimidade de votos favoráveis na sessão ordinária do dia 12 de julho e retornará à pauta de discussão, assim que findar o recesso legislativo, no dia 2 de agosto. 

 

Dados 

Em 2019, as escolas da rede pública de Marialva obtiveram a nota 6,8 na educação dos anos iniciais do ensino fundamental e 5,2 na educação dos anos finais do ensino fundamental. 


Segundo dados do IBGE, em 2020, Marialva teve 4.855 alunos matriculados no ensino fundamental, 1.219 alunos matriculados no ensino médio, 287 docentes no ensino fundamental e 107 docentes no ensino médio, em 19 estabelecimentos de ensino fundamental e 5 estabelecimentos de ensino médio. 
 

 
 Galeria de Fotos
vereador Luciano Dário, autor do projeto de lei
 
 Outras Notícias
» Câmara de Marialva conquista o Selo Ouro de Transparência
» Câmara de Marialva aprova projeto de lei que homenageia Derick Celini de Oliveira com nome de rua
» Confira os projetos em discussão na Câmara de Marialva nesta segunda-feira, dia 4 de novembro.
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
VER TODAS