SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / RESULTADO
 
Câmara autoriza o Município a aderir ao consórcio nacional para compra direta de vacinas contra a Covid-19
 
17/03/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão ordinária da última segunda-feira (15) o Projeto de Lei Ordinária Nº7/2021, de autoria do Executivo, que ratifica o protocolo de intenções do consórcio nacional promovido pela FNP (Federação Nacional dos Prefeitos) para permitir que o Município realize compras diretas de vacinas contra a Covid-19. 

 

O projeto foi votado em regime de urgência e com dispensa de interstício para a segunda e terceira votação, para atender o prazo de adesão que é até o dia 19 de março. 

 

Na ocasião, os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei Ordinária Nº6/2021,  de autoria do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 18 mil para pagamentos de despesas da Secretaria Municipal de Saúde com relação à prevenção, controle e erradicação de doenças transmissíveis – COVID).

 

"Com certeza estes são os projetos mais importantes que votamos até o momento nesta Casa. O Município vai poder adquirir com recursos próprios, juntamente com outras cidades do Brasil inteiro, vacinas para a imunizar nossos munícipes. O Executivo e o Legislativo estão agindo com responsabilidade e garantindo a saúde de muitas pessoas", comentou o Presidente, vereador Paulinho (PL). 

 

"Sabemos que as vacinas estão vindo à conta gotas por meio do Ministério da Saúde. Nós estamos, agora dando a possibilidade do Município tomar a iniciativa e comprar em grande escala vacinas para o povo de marialva", disse o vereador Luciano Grudi (PSD). 

 

No Paraná, 250 dos 399 Municípios sinalizaram o interesse de adesão ao consórcio. Em todo o Brasil, 1.703 Prefeituras pretendem aderir ao consórcio. 

 

Por meio do consórcio, Prefeituras poderão comprar insumos, vacinas e medicamentos caso o Plano Nacional de Imunização, coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de imunizar toda a população. 

 
 Galeria de Fotos
sessão ordinária do dia 15 de março de 2021
 
 Outras Notícias
» Câmara de Marialva conquista o Selo Ouro de Transparência
» Câmara de Marialva aprova projeto de lei que homenageia Derick Celini de Oliveira com nome de rua
» Confira os projetos em discussão na Câmara de Marialva nesta segunda-feira, dia 4 de novembro.
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
VER TODAS