SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / RESULTADO
 
Projeto de Resolução torna mais rígidas as normas para o uso do regime de adiantamento na Câmara de Marialva
 
23/02/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
registro da sessão do dia 22 de fevereiro de 2021
Crédito: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

Os vereadores da Câmara Municipal de Marialva aprovaram por unanimidade na sessão ordinária de ontem (23) o Projeto de Resolução nº 06/2021, que torna mais rígidas as normas para a utilização do regime de adiantamento na Câmara Municipal de Marialva. A proposta, de autoria da Mesa-Diretora, foi votada em urgência e com dispensa de interstício para a segunda e terceira discussão. 


O regime de adiantamento é um meio utilizado por órgãos públicos para pagamento de despesas extraordinárias e urgentes que não possam ser efetuadas por meio de procedimentos de licitação. De acordo com o projeto, podem ser pagos por meio do regime de adiantamento, entre outras despesas, taxas de autenticação de documentos, reconhecimento de firma, expedição de certidões, certificação digital, pequenos concertos e reparos de máquinas, equipamentos, imóveis, cuja demora possa comprometer ou prejudicar a execução de serviços. 
 

O Projeto de Resolução também especifica as atribuições, deveres e implicações do servidor a ser designado como responsável pela aplicação, e dos setores de contabilidade e controle interno, além de determinar como deve ser feita a fiscalização e a prestação de contas do uso do regime de adiantamento. 
 

O Projeto revoga a resolução anterior que é de 2010. Segundo a servidora responsável pelo setor da Tesouraria na Câmara, Ana Flávia Viebrantz Fusinato, a resolução anterior era “ muito vaga”. A intenção em substitui a resolução é detalhar todos os procedimentos e fazer adequações atendendo às exigências da Caixa Econômica Federal para permitir a realização do pagamento online. “Esta regulamentação em nenhum momento compactua com o mal planejamento. É uma maneira de ter mais transparência e eficiência administrativa, visando a economia de recursos”, explicou. 
 

No ano passado, foram pagos por meio do regime de adiantamento pela Câmara Municipal de Marialva, aproximadamente, R$ 6mil em despesas. 
 

 
 Galeria de Fotos
registro da sessão do dia 22 de fevereiro de 2021
 
 Outras Notícias
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
» Vereadores retiram de pauta projeto que prevê a unificação dos acervos da Biblioteca Municipal e da Biblioteca Cidadã
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 14 de outubro
» Confira a programação de atendimentos e agende o seu exame
VER TODAS