SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / COVID-19
 
Governo começa a distribuir vacinas no Interior do Paraná
 
19/01/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara com informações de Notícias de Marialva e AEN-PR
Crédito: Geraldo Bubniak

Três aeronaves da frota do Governo do Estado saíram na manhã desta terça-feira (19) com aproximadamente 80 mil doses para distribuição das vacinas no Interior do Paraná. Serão em torno de 15 viagens entre Curitiba e os municípios-sede de algumas regionais de Saúde. As vacinas Coronavac, produzidas pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, serão retiradas nos aeroportos pelas Regionais de Saúde e encaminhadas, logo em seguida, para as prefeituras.

 

O avião  PR-PRX King Air 350 decolou para Maringá e Apucarana. O Paraná recebeu do Ministério da Saúde 265.600 doses nessa primeira etapa, 22.720 reservadas para a população indígena e 242.880 para profissionais de saúde que atuam diretamente na pandemia, idosos que vivem em asilos e seus cuidadores e pessoas com deficiência severa.

 

Elas foram divididas em dois lotes de 132.540: um será encaminhado imediatamente e outro apenas após três semanas (intervalo de aplicação entre as doses). O armazenamento está sendo feito no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), que conta com ampla estrutura de freezers e câmaras frias.

 

A primeira aplicação alcançará 126 mil pessoas, sendo a maior parte profissionais da saúde: 102.959. A sequência respeitará o Programa Estadual de Imunização (PEI). Nos primeiros grupos prioritários também estão idosos que vivem em asilos e seus cuidadores, indígenas e pessoas com deficiência severa.


15ª REGIONAL

A 15ª Regional de Saúde, da qual Marialva pertence, receberá, no total, 9.360 doses do imunizante. O município com o maior número de doses é Maringá, que ficará com 6.053 do total. Em seguida, aparece Sarandi, que deve receber 714 doses. Colorado terá 323 doses, e Mandaguari e Paiçandu vêm em seguida, com 299 e 298 doses separadas para cada, respectivamente.

 

ENCONTRO

Marialva receberá o total de 194 doses. A pedido da vereadora Josiane do Maurício (PP), o secretário de Saúde, José Orlando, se reúne na tarde desta quarta-feira (20) com os vereadores para prestar esclarecimentos sobre o esquema de vacinação na cidade.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Câmara de Marialva conquista o Selo Ouro de Transparência
» Câmara de Marialva aprova projeto de lei que homenageia Derick Celini de Oliveira com nome de rua
» Confira os projetos em discussão na Câmara de Marialva nesta segunda-feira, dia 4 de novembro.
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
VER TODAS