O pastor Alexandre Pinheiro fez o uso da Tribuna Livre na sessão ordinária da Câmara Municipal de Marialva de ontem (18) à noite para falar dos 68 anos de fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil e dos 31 anos em Marialva. “A palavra que me vem à mente é gratidão. Foi através da Igreja que eu conheci Jesus e estou servindo e aprendendo a andar nos seus caminhos. Não somente eu, mas milhares de pessoas espalhadas por todo o país tiveram suas vidas transformadas ao ouvirem o evangelho”, disse o pastor.
O vereador e também pastor Luciano Dário (PSC) comentou que, em comparação com as outras igrejas coirmãs, a IEQ é uma das mais jovens. “Toda espécie de totalitarismo deve ser combatida e todas as vozes devem ser ouvidas. No espaço político, não podemos aceitar a dominação, mas incentivar a pluralidade.”
Paulo Barbado (PV) mencionou a coincidência da comemoração dos 68 anos da cidade de Marialva e dos 68 anos da fundação da IEQ no Brasil e elogiou os projetos desenvolvidos pela igreja, em especial, os da área de assistência social e da saúde.
Onesimo Bassan (PDT) contou que em seu primeiro mandato como vereador foi um dos articuladores do projeto que fez doação do terreno onde funciona a IEQ em Marialva no Jardim Salem Chade. Jefferson Garbúggio (PT) falou da importância do trabalho prestado, não só pela IEQ mas por todas as demais igrejas, no Município.
Wesley Araújo (PR) deu testemunho contando que foi acolhido pela IEQ em uma das fases mais difíceis de sua vida. A vereadora Josiane (PP) parabenizou o pastor Alexandre Pinheiro pela dedicação. “Hoje se você não tiver amor, você não vence. Se não tiver sabedoria, não consegue chegar, não consegue ter meta. A palavra nos guia é a nossa bússola de cada dia”, disse.
O Presidente Ricardo Vendrame (PP) agradeceu a presença do pastor na sessão. “Que o trabalho da IEQ continue sendo exemplo na nossa cidade”.
História
A IEQ foi fundada no Brasil em 15 de novembro de 1951. Os missionários Harold Williams e Jesus Herminio construíram a primeira igreja na cidade de São João da Boa Vista (SP). Os missionários iniciaram um forte trabalho de evangelização, viajando por diversas cidades do país e pregando cultos em tendas de lonas. Por onde as tendas passavam, constituíam uma nova comunidade.
O ministério tem como lema baseado nos quatro evangelhos da Bíblia: Mateus, Marcos, Lucas e João, representados em quatro cores que compõem a bandeira da igreja, sendo o vermelho: “Jesus salva”; azul: “Jesus cura”; amarelo: “Jesus batiza com Espírito Santo”; e lilás: “Jesus voltará”.
Atualmente a Igreja possui mais de 13 mil templos ativos, 44 mil pastores, está presente em 95% dos municípios e promove diversos projetos sociais: Projeto Margarida que leva atendimento médico de forma gratuita para mulheres carentes de todo o país, com a realização de exames de prevenção contra o câncer de mama e infarto; Projeto S.O.S que organiza a doação de alimentos, roupas, brinquedos e produtos de higiene pessoal para serem distribuídos entre a população dos municípios mais necessitados; Projeto Lucas que conta com diversos profissionais voluntários da área da saúde que atendem em ônibus equipados com consultório médico e odontológico, prestando cuidados clínicos gratuitamente à população; entre outros.
Você sabia?
A Câmara de Vereadores de Marialva disponibiliza um espaço de 15 minutos, nas sessões ordinárias, destinado a entidades ou associações que queiram se manifestar sobre os mais diversos assuntos. Entre em contato para reservar o seu espaço: (44) 3232-1300.