SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / FIQUE ATENTO
 
Últimas semanas para realizar o recadastramento biométrico
 
14/08/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Força tarefa: onze servidores para atender uma média de 250 pessoas por dia
Crédito: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

Faltam menos de 15 dias para o fim do prazo do recadastramento biométrico para os eleitores de Marialva e Itambé. Quem ainda não compareceu ao Fórum Eleitoral tem até o dia 30 de agosto para evitar que o título seja cancelado e fique impedido de votar nas eleições para prefeito e vereador em 2020. 


Na manhã desta quarta-feira, o desembargador Tito Campos de Paula, vice-presidente e corregedor do TRE-PR, em visita à Zona Eleitoral de Marialva, reforçou que esse prazo não poderá ser prorrogado. “No país, onze estados já finalizaram a biometria. Esse ano, encerramos a biometria no Paraná. No Brasil, 69 % do eleitorado já possui a biometria. No Paraná, dos 8 milhões de eleitores, 450 mil ainda precisam fazer o recadastramento”, disse. 

 

De acordo com Rafael Cecato, chefe do Fórum Eleitoral de Marialva, dos 34,5 mil eleitores atendidos pela zona, aproximadamente 9 mil estão correndo o risco de perder o prazo. O Fórum, que normalmente funciona de segunda à sexta-feira das 12h às 19h, permanecerá aberto nos próximos dois domingos do mês, dias 18 e 25 de agosto, das 13h às 17h, para conseguir atender toda a demanda.  “Temos onze pessoas prestando serviço, com capacidade de atender uma média de 250 pessoas por dia”, disse. 

 

O que levar: 
Para maior facilidade, é possível realizar o agendamento a data e o horário do atendimento por meio do site do TRE-PR. É necessário que o eleitor tenha em mãos um documento de identificação com foto original (RG, CNH ou passaporte), comprovante de residência atual, em seu próprio nome, de seus pais, ou cônjuge, e o título de eleitor antigo, se ainda o possuir.

 

Penalidades
Além de ter o título cancelado, o eleitor que não comparecer ao Fórum para fazer o recadastramento poderá ficar impedido de tirar passaporte ou documento de identidade; de obter empréstimos da Caixa Econômica ou Banco do Brasil; tomar posse em concurso público; renovar matrícula em instituições públicas de ensino; obter a quitação do serviço militar; receber benefícios do governo; entre outras penalidades. 


Todos eleitores devem fazer o recadastramento biométrico, inclusive aqueles cujo o voto é facultativo (maiores de 16 e menores de 18 anos ou maiores de 70 anos).

 

Consulte aqui se você está em débitos com a justiça eleitoral. 



 

 
 Galeria de Fotos
Força tarefa: onze servidores para atender uma média de 250 pessoas por dia O desembargador Tito Campos de Paula, vice-presidente e corregedor do TRE-PR, em visita à Zona Eleitoral de Marialva
 
 Outras Notícias
» Câmara de Marialva conquista o Selo Ouro de Transparência
» Câmara de Marialva aprova projeto de lei que homenageia Derick Celini de Oliveira com nome de rua
» Confira os projetos em discussão na Câmara de Marialva nesta segunda-feira, dia 4 de novembro.
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
VER TODAS