SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / RESULTADO
 
Estrada Escolinha agora leva o nome de Professor Paulinho
 
18/06/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Vereador Onesimo Bassan e os filhos do Professor Paulinho
Crédito: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

A Câmara Municipal de Marialva aprovou na sessão desta segunda-feira (17) o Projeto de Lei (16/2019), de autoria do vereador Onesimo Bassan (PDT) que denomina de “Estrada Pedro Paulo de Souza o trecho popularmente conhecido como “Estrada Escolinha”, que se inicia na Rodovia Santo Volpato, na altura do Estádio Municipal Brás Clementino de Mendonça, e segue margeando o Riberão Alegre. A proposta foi aprovada por unanimidade e foi votada com dispensa de interstício para a segunda e terceira discussão.


Natural de Laje do Muriaé (RJ), Pedro Paulo de Souza nasceu em 29 de junho de 1931, filho de Manoel de Oliveira Freitas e Augusta de Souza Freitas. Paulinho veio para Marialva em setembro de 1956, aos 25 anos de idade. Trabalhava na lavoura e cursava o Magistério. 


Em 1958, casou-se com Carmita Martins de Souza. Juntos, construíram, na propriedade em que moravam, no km4, a Escola Miguel Couto, e lecionaram aulas para turmas de 1ª a 4ª série do ensino fundamental. Em 1960, a escola foi cedida para a Prefeitura. 


Paulinho foi professor por 30 anos e, diversos alunos o admiravam. A comunidade lembra dele com carinho, até os dias de hoje. Na escola, Paulinho também deu aula para seus quatro filhos, Paulo Sérgio Martins de Souza, Haroldo Emanuel de Souza, Oldair Cezar Martins de Souza e Robson José Martins de Souza. Faleceu no dia 5 de novembro de 2016, aos 85 anos. A Escola Miguel Couto foi incendiada por vândalos em fevereiro deste ano. 

 

"Ele deixou um ensinamento fantástico e uma saudade imensa. É justissima essa homenagem, pois a estrada hoje é referenciada pela escola que ele ergueu e construiu", justificou Bassan. 

 
 Galeria de Fotos
Vereador Onesimo Bassan e os filhos do Professor Paulinho Escola Miguel Couto depois de incendiada Pedro Paulo de Souza, mais conhecido como Estrada
 
 Outras Notícias
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
» Vereadores retiram de pauta projeto que prevê a unificação dos acervos da Biblioteca Municipal e da Biblioteca Cidadã
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 14 de outubro
» Confira a programação de atendimentos e agende o seu exame
VER TODAS