O Instituto de Previdência e Assistência do Município de Marialva (IPAM) estará convocando todos os aposentados da Prefeitura de Marialva, pensionistas e seus dependentes, que recebem aposentadoria ou pensão, através da instituição, para atualizar os dados cadastrais. Este trabalho será no mês de março e todos os beneficiados deverão comparecer pessoalmente na prefeitura.
O recadastramento é obrigatório e será realizado conforme as exigências do Ministério da Previdência e do Sistema Integrado de Informações Previdenciárias. Atualmente cerca de 500 aposentados e pensionistas recebem seus benefícios através do IPAM.
Para se recadastrar o beneficiário deverá comparecer pessoalmente no prédio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Para evitar um acúmulo muito grande de pessoas, o atendimento será dividido de acordo com a inicial do nome do beneficiário, assim: que tem o nome que começa com a letra “A” até a letra “I” serão atendidos do dia primeiro de março até o dia 10. Quem tem o nome que começa com a letra ‘J” até a letra “M” serão atendidos do dia 11 de março até o dia 21 e quem tem o nome que começa com a letra “N” até a letra “Z” farão o cadastro do dia 22 de março até o dia 31.
Os documentos exigidos para o recadastramento são: RG, CPF, comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou telefone) do beneficiado e do cônjuge e certidão de nascimento dos dependentes menores de 21 anos de idade.
Como esse recadastramento é obrigatório, caso o servidor ou pensionista não compareça no período legal, os pagamentos serão suspensos por tempo indeterminado até que os mesmos venham fazer a atualização.
Na impossibilidade do segurado em comparecer pessoalmente ao recadastramento, por problemas de saúde, idade ou locomoção, uma equipe do IPAM fará visitas ao segurado, para isto um representante legal da pessoa deve procurar o IPAM e informar sobre a situação e o local.
O aposentado que reside em outro município poderá fazer o recadastramento preenchendo o formulário disponibilizado pelo IPAM no site www.marialva.pr.gov.br, imprimir, assinar e reconhecer firma em cartório. Depois terá que enviar o formulário e as cópias dos documentos pelo Correio para o endereço do IPAM, situado a rua Santa Efigênia, n 680, CEP 86990-000, com aviso de recebimento. O prazo para envio será o dia 31 de março.