SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / REFIS DO SAEMA
 
Em destaque, vereadores rejeitam artigo contrário ao Código do Consumidor
 
19/02/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito:

Na sessão ordinária desta segunda-feira (18), os vereadores da Câmara Municipal de Marialva rejeitaram por unanimidade o destaque do artigo 3º do Projeto de Lei Complementar nº 6/2019, de autoria do Executivo, que fazia alterações na lei que fixou o programa de refinanciamento de débitos (Refis) de taxa de água e esgoto do Serviço de Água e Esgoto de Marialva (Saema).

 

O artigo foi votado em destaque a pedido de Jefferson Garbúggio (PT). O artigo excluía a possibilidade de antecipação de parcelas não vencidas com redução de juros.

 

"Em todos os tipos de parcelamentos, quando você liquida antecipadamente das parcelas, fica livre de pagar os juros e demais emolumentos calculados. Se a gente aprovar o projeto do jeito que está haverá uma ofensa ao Código de Defesa do Consumidor", justificou o vereador.

 

"Soubemos que o sistema utilizado pela autarquia não prevê esse cálculo, mas o desconto é um direito e o Código do Consumidor é bem claro com relação a isso", comentou Xuxa da Ambulância (PMDB).

 

O vereador Luciano Dário (PSC) elogiou o trabalho das comissões permanentes e da procuradoria jurídica da Casa e disse que a discussão em grupo foi importante para o estudo da questão.

 

"Vamos rejeitar esse artigo porque seria algo prejudicial aos usuários do programa de refinanciamento. Mas o projeto em si, na sua totalidade, é de suma importância para Marialva", disse Onesimo Bassan (PDT)

 

Projeto de Lei Complementar nº 6/2019, sem o artigo 3º, foi votado em regime de urgência e com a dispensa de interstício para a segunda e terceira votação. A proposta foi aprovada por seis votos favoráveis, com votos contrários de Wesley Araújo (PR) e Paulo Barbado (PV).  


Também em regime de urgência e dispensa de interstício, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 3/2019, de autoria do Executivo, que autoriza a abertura de Crédito Especial no valor de R$ 70 mil para pagamento de amortização do déficit técnico atuarial  do Saema junto ao IPAM (Instituto de Previdência e Assistência de Marialva) para o pagamento das diferenças de recolhimento previdenciário apurado na auditoria realizada pela Previdência Social nos Regimes Próprios de Previdência Social referente ao período de 2011 a 2016.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
» Vereadores retiram de pauta projeto que prevê a unificação dos acervos da Biblioteca Municipal e da Biblioteca Cidadã
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 14 de outubro
» Confira a programação de atendimentos e agende o seu exame
VER TODAS