SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Geral
 
Câmara aprova novas diretrizes para a Educação Ambiental no currículo escolar da rede municipal de ensino
 
10/04/2018
Fonte: MEIO AMBIENTE
C?mara aprova novas diretrizes para a Educa??o Ambiental no curr?culo escolar da rede municipal de ensino
Crédito:

A Câmara Municipal de Marialva aprovou na sessão da última segunda-feira (9) o Projeto de Lei (13/2018), protocolado pelos vereadores Carlos Eduardo (PSC) e Paulo Barbado (PV), que conceitua os objetivos e diretrizes da Educação Ambiental no currículo escolar da Rede Municipal de Ensino. A matéria recebeu unanimidade de votos e agora segue para a terceira discussão. 

O conteúdo de Educação Ambiental já é obrigatório pela Lei 1828/1996 nas escolas da rede pública de Marialva, podendo ser desenvolvido de forma interdisciplinar nas grades de Ciências, Geografia, entre outras. 

 

Segundo Carlos Eduardo, a intenção do projeto de lei é delimitar e formalizar os assuntos que devem ser pautados para que os objetivos de conservação do meio ambiente sejam atingidos. “Trata-se de uma instrução gradativa das gerações futuras para o processo educativo ambiental, visando a qualidade de vida, o bem-estar social e a adoção de práticas voltadas à sustentabilidade em todos os níveis”, justificou. 

 

“Esse projeto vem dar corpo, juntamente com outras leis aprovadas por essa Casa, a exemplo do Junho Verde, para promover o comprometimento da população com a causa ambiental”, comentou Barbado. 

 

Favorável à proposta Luciano Grudi (PSC) falou da importância do debate de questões sustentáveis. “As crianças devem crescer sabendo a respeitar a biodiversidade. Cidadãos conscientes vivendo em uma cidade consciente. É isso o que queremos para Marialva”, disse. 

 

De acordo com a secretária de Educação, Jaqueline Guimarães Nabas, as escolas e CMEIs desenvolvem projetos, ações e práticas educativas, voltadas à educação ambiental, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e com a Pastoral da Educação, durante todo o ano letivo. Dentre as ações, a secretária cita: as coletas de óleo de cozinha, pilhas e baterias e lixo eletrônico; os eventos comemorativos realizados no Dia da Água, Dia do Meio Ambiente, Dia da Árvore e Dia dos Animais; e os passeios escolares na mina de água, no aterro sanitários, no Eco Ponto, nas empresa BS Bio Diesel e Aclimar.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva 

 
 Galeria de Fotos
C?mara aprova novas diretrizes para a Educa??o Ambiental no curr?culo escolar da rede municipal de ensino
 
 Outras Notícias
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
» Vereadores retiram de pauta projeto que prevê a unificação dos acervos da Biblioteca Municipal e da Biblioteca Cidadã
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 14 de outubro
» Confira a programação de atendimentos e agende o seu exame
VER TODAS