SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Geral
 
Projeto detalha quais informações deverão constar na lista de espera por vaga nas CMEIS
 
08/11/2017
Fonte: CUV
Projeto detalha quais informa??es dever?o constar na lista de espera por vaga nas CMEIS
Crédito:

A Câmara Municipal de Marialva aprovou o Projeto de Lei (38/2017) que dá nova redação ao artigo 7 da Lei Municipal 2090/2017, que criou a CUV (Central Única de Vagas) no Município. A proposta de autoria dos vereadores Jefferson Garbúggio (PT) e Luciano Grudi (PSC) foi aprovada em regime de urgência e com dispensa de interstício para a segunda e terceira votação. 
 

O Projeto estabelece que a lista de espera, elaborada pela Secretaria Municipal de Educação, deverá conter o nome do pai, mãe ou responsável pelo menor a quem se destina a vaga e o número oficial de inserção no cadastro de matrícula. 

 

O projeto diz ainda que a lista deve ser disponibilizada no site do Poder Executivo de Marialva, para que a população acompanhe o chamamento e que a mesma deve ser periodicamente atualizada para que as informações apresentadas sejam precisas. 

O objetivo, de acordo com Jefferson Garbúggio é “resguardar o direito dos menores de 18 anos, os quais não podem ter seu nome e dados divulgados publicamente. Ao mesmo tempo, a intenção é tornar mais transparente o processo de espera de vagas para que a comunidade saiba sobre o andamento da lista de espera”, disse. 
 

Grudi contou que a ideia do projeto nasceu de um requerimento encaminhado em setembro à Prefeitura, em que o vereador questionava quantas vagas foram preenchidas por meio da lista única de espera desde janeiro de 2017 e se a Secretaria de Educação estava disponibilizando a lista como previsto na lei.
 

Na época, o Executivo informou que, desde janeiro, foram alocadas 233 crianças que se encontravam na lista de espera. Segundo a Administração, a lista da CUV ainda não está disponibilizada no site da Prefeitura devido a erros no sistema. “Por ser um programa novo, surgem erros inesperados que deverão ser corrigidos para estar em dia com os cadastros on-line para o ano letivo de 2018, em meados de novembro”. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva 

 

 
 Galeria de Fotos
 Projeto detalha quais informa??es dever?o constar na lista de espera por vaga nas CMEIS
 
 Outras Notícias
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
» Vereadores retiram de pauta projeto que prevê a unificação dos acervos da Biblioteca Municipal e da Biblioteca Cidadã
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 14 de outubro
» Confira a programação de atendimentos e agende o seu exame
VER TODAS