SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Geral
 
Câmara vota novo Organograma da Prefeitura
 
10/07/2017
Fonte: PAUTA
Câmara vota novo Organograma da Prefeitura
Crédito:

Na sessão ordinária desta segunda-feira (10), o plenário da Câmara Municipal de Marialva vota o Projeto de Lei Complementar (14/2017), de autoria do Poder Executivo, que reorganiza a estrutura administrativa da Prefeitura em relação aos cargos em comissão. 
 
A proposta foi encaminhada à Casa com pedido de regime de urgência. Segundo justificativa, a nova estrutura administrativa vem para sanar algumas irregularidades decorrentes dos cargos anteriormente criados. Nos autos (n. 0001987-17.2014.8.16.0113) o Juiz de Direito da Comarca, determinou também adequações em alguns cargos de chefia e direção.
 
Mais Secretarias 
De acordo com o projeto, a nova estrutura administrativa da Prefeitura será composta por quatro órgãos de assessoramento superior (Gabinete do Prefeito; Procuradoria Geral do Município; Controladoria Geral do Município e Ouvidoria Geral do Município); e 16 Secretarias, sendo que dez secretarias, devido ao volume de serviços, foram dotadas de assessorias.  Pelo texto, será criada a mais, do que as já existentes, a Secretaria Municipal de Tecnologia de Informação (SETI). 
 
Menos cargos 
Ainda de acordo com o projeto, a divisão de hierarquia será composta por dois níveis, sendo um de direção e outro de gerência. A nova estrutura reduzirá de 260 para 142 cargos – 118 a menos. Os 142 cargos serão divididos entre: 16 secretários municipais; 11 assessores de gabinete; 3 cargos na Procuradoria Jurídica; 3 cargos no Controle Interno; 1 cargo na Ouvidoria e 4 cargos na Comunicação Social; 11 assessores de secretario; 28 cargos de diretor de secretaria; 62 cargos de gerencia de secretaria e 3 cargos de diretor de administração vinculada. 
 
Dos 142 cargos, pelo menos 50 (35%) deverão ser destinados para servidores efetivos da Administração pelo exercício de funções de direção, gerência ou assessoramento. 
 
O Projeto de Lei Complementar define ainda que a Função Gratificada será concedida de 20% a 150% do recebimento da remuneração correspondente ao cargo efetivo ocupado. 
Segundo o Executivo, a aprovação do projeto não causará impacto orçamentário. 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
 

 
 Galeria de Fotos
 Câmara vota novo Organograma da Prefeitura
 
 Outras Notícias
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
» Vereadores retiram de pauta projeto que prevê a unificação dos acervos da Biblioteca Municipal e da Biblioteca Cidadã
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 14 de outubro
» Confira a programação de atendimentos e agende o seu exame
VER TODAS