SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Geral
 
Dois projetos são retirados da pauta da sessão
 
07/06/2016
Fonte: Resumo
Dois projetos são retirados da pauta da sessão
Crédito:

Reunião foi suspensa duas vezes, uma para a deliberação de parecer e outra para discussão de dispositivos

Na sessão legislativa desta segunda-feira (6), o plenário da Câmara aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Lei Ordinária (18/2016), de autoria da vereadora Rosangela do Têle (PMN), que institui no calendário oficial de eventos do município a Semana da Música de Marialva. A proposta recebeu unanimidade de votos.

A pedido de Miro do Cartório (PPS) e com aprovação de todos os demais vereadores foi retirado de pauta, por tempo indeterminado, o Projeto de Lei Ordinária (19/2016), de autoria do Executivo, que cria mais duas diretorias -uma responsável pelo setor de investimentos e outra pelo de controle interno- no Instituto de Previdência e Assistência de Marialva (IPAM).  O principal motivo da retirada é que o valor referente à folha de pagamento prevista para os membros destas diretorias precisa estar contido no orçamento do exercício de 2017, ainda não discutido pela Casa.

O Projeto de Lei Ordinária (20/2016), de autoria do Executivo, que altera os artigos 47 a 57 da lei municipal 1.477/2017 também foi retirado de pauta, desta vez a pedido da vereadora Rosangela do Telê. A proposta do executivo eleva de 70 para 75 anos a idade para a aposentadoria compulsória e restringe o acesso ao benefício vitalício da pensão por morte para cônjuges jovens. O projeto será votado em sessão extraordinária, marcada para acontecer nesta quinta-feira às 9h.

Ainda sobre o Projeto (20/2016), foi aprovada a emenda modificativa apresentada pelos vereadores Piriquito (PSC), Leonir Garbugio Belasque (PSB), Rosangela do Telê, Marcos Fragal (PHS), Jefferson Garbúggio (PT), Sebastião Rosa (PR), Miro do Cartório e Paulinho da Prefeitura (PR), que garante a reversão da quota-parte quando o direito à pensão de algum dos dependentes do segurado cessar. A proposta restabelece uma normativa que já existia antes da sanção da lei 1.477 /2010.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva 

 

 

 

 
 Galeria de Fotos
Dois projetos são retirados da pauta da sessão
 
 Outras Notícias
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
» Vereadores retiram de pauta projeto que prevê a unificação dos acervos da Biblioteca Municipal e da Biblioteca Cidadã
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 14 de outubro
» Confira a programação de atendimentos e agende o seu exame
VER TODAS