SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Geral
 
Vereadora propõe instalação de farmácia 24 horas
 
10/12/2015
Vereadora propõe instalação de farmácia 24 horas
Crédito:

A vereadora Rosangela Piovesan Rosa propôs ao Poder Executivo, por meio de indicação, a implantação de uma farmácia de funcionamento 24h junto à construção do novo Pronto Atendimento, no Jardim Eldorado.

O objetivo é oferecer à população auxílio farmacêutico ininterruptamente e facilitar o acesso do cidadão aos medicamentos distribuídos de forma gratuita pelo município. A vereadora conta que a ideia da proposta surgiu depois de receber reclamações de pessoas que necessitam adquirir remédios fora do horário de atendimento da farmácia da rede pública, restrito de segunda à sexta das 8h às 18h.

A vereadora lembra que existe, entre as farmácias particulares, rodízio para sistema de atendimento em plantão, mas ressalta que, a grande maioria dos pacientes que procura o pronto-atendimento não possui condições financeiras para comprar os medicamentos. "A situação complica ainda mais durante os feriados prolongados e os finais de semana. Às vezes, é preciso esperar dias até que a Farmácia Municipal retome o atendimento. Resultado: o quadro destes pacientes se agrava. Isso é um absurdo. Ninguém escolhe hora para ficar doente", critica a vereadora.

Antes, a Farmácia Municipal e o Agendamento de Consultas e Exames Especializados de Marialva funcionavam em uma ala do Pronto Atendimento Municipal (PAM), localizado na Avenida Cristóvão Colombo. Com objetivo de melhorar a qualidade do serviço, os setores foram transferidos, em 2014, para um prédio alugado na Rua Formosa, nº 522, onde permanecem instalados desde então.

Rosangela acredita que a criação da farmácia 24h irá dar mais eficiência à gestão da saúde pública de Marialva, ao diminuir a distância entre o diagnóstico feito pelo médico e o tratamento. "A proposta é que a farmácia 24h atenda, exclusivamente, os pacientes da unidade e ofereça medicamentos para casos emergenciais, como antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos e antialérgicos. Dessa forma, quem passa pela consulta já sai com o medicamento em mãos", explica.

A construção do novo Pronto Atendimento recebeu recursos estaduais no montante de R$ 2.861.356,59 milhões e terá estrutura que futuramente poderá servir para a instalação de um hospital de pequeno porte, com disposição para 17 leitos.

fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Marialva

 
 Galeria de Fotos
Vereadora propõe instalação de farmácia 24 horas
 
 Outras Notícias
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
» Vereadores retiram de pauta projeto que prevê a unificação dos acervos da Biblioteca Municipal e da Biblioteca Cidadã
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 14 de outubro
» Confira a programação de atendimentos e agende o seu exame
VER TODAS