SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Geral
 
Vereadores homenageiam personalidades locais com nome de ruas do Residencial Luzia Megiato Silvestre
 
13/12/2016
Fonte: VIA
Vereadores homenageiam personalidades locais com nome de ruas do Residencial Luzia Megiato Silvestre
Crédito:

Na sessão ordinária da última sexta-feira, o plenário da Câmara Municipal de Marialva aprovou seis projetos de lei que denominam ruas no Loteamento “Residencial Luzia Megiato Silvestre”. Os projetos foram inclusos na pauta da ordem do dia e votados em regime de urgência com dispensa de interstício para a segunda e terceira votação. 

O Projeto de Lei (34/2016), de autoria do vereador Miro do Cartório, denomina a rua Projetada 01 de “João Justino da Silva”. Natural de Quatiguá, no Paraná, João Justino da Silva veio para Marialva em 1978, transferido pela empresa na qual trabalhava como operador de máquina, a Rede Ferroviária Federal S.A.. Faleceu em outubro de 2015, aos 68 anos. 

O Projeto de Lei (35/2016), de autoria dos vereadores Miro do Cartório e Wesley Araújo, denomina a Rua Projetada 02 de “Valentin Geraldi”. Natural de Cambé, Valentin Geraldi veio para Marialva em 1960. Foi servidor público municipal durante 23 anos. Era carpinteiro e pedreiro, participou da construção da Prefeitura, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e das igrejas dos Distritos. Foi também desportista, técnico e roupeiro do time de futebol da Prefeitura. Faleceu em junho de 2013, aos 69 anos.
 
O Projeto de Lei (36/2016), de autoria do vereador Miro do Cartório, denomina a Rua Projetada 03 de “Alcides Romão”. Natural de Ipaussú, em São Paulo, Alcides Romão veio para Marialva em 1961. Trabalhou como carpinteiro, pedreiro e mestre de obras da Encosa, atual Editil. Participou da construção de casas, prédios e grandes obras do município. Faleceu em dezembro de 2015, aos 80 anos. 
 
O Projeto de Lei (37/2016), de autoria do vereador Sebastião Rosa, denomina a Rua Projetada 4 de “Carlindo Abilio de Britto”. Natural de Água Quente, na Bahia, Carlindo Abilio de Britto, mudou-se para o Distrito de Santa Fé em 1960. Era eletricista, trabalhou na antiga Instalmar e na COTEL. Faleceu em janeiro de 2013, aos 74 anos. 
 
O Projeto de Lei (38/2016), de autoria do vereador Miro do Cartório, denomina a Rua Projetada 07 de “Juvenal Geraldo”. Natural de Óleo, em São Paulo, Juvenal Geraldo era dono de uma borracharia localizada na Avenida Colombo. Antes disto, foi frentista no antigo Posto Brasil. Faleceu em abril de 1998, aos 71 anos.
 
O Projeto de Lei (39/2016), de autoria do vereador Miro do Cartório, denomina a Rua Projetada 08 de “Jesus Vital Braga”. Natural de Tuiutinga, em Minas Gerais, Jesus Vital Braga veio para Marialva em1959, aos 18 anos. Trabalhou na colheita de café e como garapeiro. Foi servidor público municipal por 35 anos, a princípio atuou como borracheiro no almoxarifado, depois como operador da pá retroescavadeira. 
 
Durante a sessão, o vereador Wesley Araújo encaminhou à Prefeitura um requerimento cobrando informações sobre o funcionamento do Samu Regional. Segundo o vereador, vários moradores têm reclamado da demora no atendimento ambulatorial. 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

 
 Galeria de Fotos
Vereadores homenageiam personalidades locais com nome de ruas do Residencial Luzia Megiato Silvestre
 
 Outras Notícias
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
» Vereadores retiram de pauta projeto que prevê a unificação dos acervos da Biblioteca Municipal e da Biblioteca Cidadã
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 14 de outubro
» Confira a programação de atendimentos e agende o seu exame
VER TODAS