SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Geral
 
Câmara vota criação do Programa municipal de suporte nutricional para crianças alérgicas ao leite
 
17/10/2016
Fonte: SAÚDE
Câmara vota criação do Programa municipal de suporte nutricional para crianças alérgicas ao leite
Crédito:

Na sessão legislativa desta segunda-feira (17), o plenário da Câmara vai debater a proposta do Executivo que cria um programa municipal de suporte nutricional para crianças alérgicas ao leite. O Projeto de Lei Ordinária (29/2016) prevê que crianças, atendidas pelo SUS e que não podem ingerir o leite de vaca, soja e derivados ou sequer o leite materno, receberão fórmulas alimentares industrializadas de forma gratuita.  

Terão direito ao benefício: crianças de até dois anos de idade alérgicas a proteína do leite de vaca; crianças de até um ano de idade alérgicas a proteína isolada da soja; crianças de até um ano de idade, cujo leite materno é contraindicado, por exemplo, quando a mãe é HIV positivo; crianças, em qualquer idade, com comprometimento nutricional como baixo peso ou anemia.

Para aderir ao Programa, a criança deverá ser consultada por um médico de referência do Programa. Após verificado a necessidade da prescrição da fórmula alimentar, os pais ou responsáveis deverão apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e renda - que deve ser de até dois salários mínimos.

Caso a família ou o responsável receber mais do que dois salários mínimos, será feita uma avaliação e a quantidade do produto disponibilizado será proporcional ao custo da fórmula e a compatibilidade da renda. As despesas para a compra das fórmulas serão provenientes de verbas municipais.  

Uma equipe formada por assistente social, nutricionista, enfermeiro, farmacêutico, psicólogo e fonoaudiólogo, será responsável pelo acompanhamento da criança e pelo monitoramento da dieta, avaliando se a fórmula alimentar está sendo utilizada de maneira correta. Atraso no calendário básico de vacinação, a constatação de troca ou venda do produto, a mudança do município, entre outras ocorrências, resultará na suspensão da entrega da fórmula e no desligamento do Programa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva  

 
 Galeria de Fotos
Câmara vota criação do Programa municipal de suporte nutricional para crianças alérgicas ao leite
 
 Outras Notícias
» Igreja Presbiteriana Independente de Marialva recebe Moção de Aplausos por sua contribuição à comunidade
» Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que denomina rua em homenagem a André Rinaldi
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária da Câmara de Marialva desta segunda, dia 21 de outubro
» Vereadores retiram de pauta projeto que prevê a unificação dos acervos da Biblioteca Municipal e da Biblioteca Cidadã
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 14 de outubro
» Confira a programação de atendimentos e agende o seu exame
VER TODAS