A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal realizou na tarde de sábado (23) o Pedal Rosa, em alusão ao Outubro Rosa - mês de conscientização contra o câncer de mama e de promoção da saúde da mulher. Veja mais fotos aqui.
Aproximadamente 120 ciclistas participaram do evento, mesmo diante do tempo nublado. A ação teve apoio das secretarias de Esportes, Saúde e Assistência Social e contou com a presença dos grupos No Stress, Turma da Mônica, Pedal Livre, Saia de Bike e Solta Freio Bikers.
Durante a concentração na Praça Santos Dumont, os participantes ganharam máscaras e lenços rosas, e concorreram a brindes das empresas Global Bikes e Sicred - Marialva, da entidade civil Club dos 30, da consultora da avon, Mônica Simões, e da criadora do Desafio 45 Dias, Caroline Borges.
O percurso de 20 km contou com trajetos nas vias urbanas e rurais de Marialva e Sarandi. Todo trajeto foi feito com escolta da Guarda Civil de Marialva e suporte da Kombi "Cata-Osso", do grupo No Stress.
A Procuradora da Mulher, vereadora Sheila Gabarron, que comandou parte do trajeto de cima do carro de som, disse ter ficado "muito contente com a adesão da população. Até mesmo o clima nublado ajudou. Mais agradável do que pedalar debaixo de sol. Conseguimos fazer um evento bonito e digno pela causa", avaliou.
Estiveram presentes o Presidente do Legislativo, vereador Paulinho, a Procuradora-Adjunta da Mulher, vereadora Josiane do Maurício, e os vereadores Luciano Dário e Ronaldo Campana, além da primeira-dama e secretária da Assistência Social, Valéria Alves, e do Secretário de Esportes, Maikon Parpinelli.
Ao final do percurso foram distribuídas águas, frutas e geladinhos. Devido a mudança de tempo, o pedal foi encerrado na altura do Parque Industrial por volta das 16h45.