A Procuradora da Mulher da Câmara Municipal de Marialva preparou uma série de encontros com a comunidade que acontecerão ao longo desta semana. Os encontros fazem parte da programação de atividades do "Agosto Lilás", mês de conscientização sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, instituído no Calendário Oficial de Marialva por meio da aprovação do Projeto de Lei nº. 12/2021.
Os encontros acontecerão no distritos de Cambuí e Aquidaban, no Conjunto João de Barro e na Casa da Cultura. "Vamos debater sobre os tipos de violência, tirar dúvidas sobre a Lei Maria da Penha, que completou 15 anos de existência, e, claro, apresentar a Procuradoria da Mulher, este novo órgão de apoio" conta a Procuradora da Mulher, vereadora Prof.ª Sheila Gabarron.
Os encontros acontecerão no período noturno, com exceção, do evento de sexta-feira, marcado para ocorrer na Casa da Cultura, com início previsto para às 13h30. "Os encontros são abertos à população em geral. O convite é especialmente para mulher, mas extensivo aos homens. O encontro da Casa da Cultura foi pensado juntamente com a Secretária de Saúde e será voltado para equipes de agentes de endemias e da Saúde", explica Sheila.
Os encontros acontecerão obdecendo todas as normas de segurança e prevenção recomendadas pela Organização Munidial da Saúde (OMS) no combate à pandemia da Covid-19.