Participantes são divididos em grupos temáticos para ajudar na revisão do Plano Diretor
Publicado em: 08/10/2018
A +     A -
Na noite desta quinta-feira (4), foi realizada a primeira audiência pública para a revisão do Plano Diretor Municipal, na Câmara Municipal. Aproximadamente 50 munícipes participaram do evento. Estiveram presentes também o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Paulo Ungari, e os vereadores Jefferson Garbúggio, Josiane  Luciano Dario e Xuxa.

A empresa contratada, Líder Engenharia e Gestão de Cidades (LDR), presta consultoria aos técnicos da Prefeitura, que estão mapeando as necessidades de investimento do Município para os próximos 10 anos. Outras três audiências públicas deverão acontecer até o final do processo.

Debate
O evento iniciou com uma apresentação do engenheiro sanitarista da LDR Robson Ricardo Rezende. Na sequência, a plateia foi dividida em três grupos para debater as várias necessidades do município para cada campo da Administração Pública (saúde, educação, saneamento básico, infraestrutura, etc). A viabilidade dos itens levantados pelos grupos será estudada pelos técnicos da Prefeitura e da empresa.

O secretário de Planejamento, Paulo Ungari, falou sobre a importância da revisão do Plano Diretor frente ao crescimento urbano de Mariava. “Nossa cidade está passando do porte pequeno para o médio, e isso gera várias demandas de serviços públicos, de mudança de comportamento, de um melhor convívio com nosso espaço”, explicou. “Estamos aqui para identificar não só os problemas, mas também suas causas e soluções”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura