MAIS LINKS

DESTAQUE LEGISLATIVO MEMÓRIA TRANSPARÊNCIA
Câmara Jovem
Arquivos de Áudios
História de Marialva
Lei de Acesso à Informação
Câmara nos Bairros
Comissões
Homenagens
Diárias
Rádio Câmara
Lei Orgânica
Lista de Prefeitos e Vereadores
Prestação de Contas
Assista ao vivo
Mesa Diretora
Símbolos do Município
Orçamento e Finanças
INSTITUCIONAL
Ordem do Dia
 
Salários e Subsídios
Editais de Licitação e Pregão
Projetos de Lei
 
Contratos
Concursos
Proposições
 
Código Tributário
Hollerite Online
Regimento Interno
 
Perguntas Frequentes
Servidores
Sessões
   
Webmail
Tribuna Livre
   
Fale Conosco
Conselho de Ética
Legislador
Notícias
Agenda
Fotos
Departamentos
Pautas
Vereadores
Transparência
Mais links
NOTÍCIAS
Entre maio e agosto deste ano, 19.688 consultas e 35.440 procedimentos foram realizados em todas as UBS
Publicado em: 12/09/2018
A +     A -

A Secretaria Municipal de Saúde fez uma prestação de contas do atendimento realizado durante o 2º quadrimestre de 2018. Os dados foram apresentados pelo o gerente de auditoria, Marcelo Romão, em audiência pública realizada no plenário da Câmara Municipal de Marialva na tarde desta terça-feira (11). 

Entre maio e agosto deste ano, 19.688 consultas e 35.440 procedimentos foram realizados em todas as UBS. Também foram realizadas outras 24.221 consultas e 36.926 procedimentos de urgência e emergência. Foram ofertadas 2.194 consultas e exames especializados por meio do consórcio CISAMUSEP com contrapartida do SUS e outras 2.572 consultas e exames especializados via CISAMUSEP com contrapartida do Município.  
 
Durante o período, foram realizados 1.596 exames de ultrassonografia na Clínica da Mulher e 34.848 pessoas foram atendidas com medicamentos em todas as UBS e na Farmácia Central.
 
O resultado do relatório mostra que, no período, foram realizadas 276 cirurgias e aplicadas 28.377 doses de vacinas, sendo 14.057 de rotina, 830 contra a dengue, 9.800 contra a influenza, 1.845 contra a poliomielite e 1.845 contra o sarampo. Durante o período, também foram realizadas 7.920 sessões de fisioterapia, sendo 5.600 sessões oferecidas pelo SUS e 2.320 pela Prefeitura. 
 
Dentre as novidades, foi destacado o programa de recolhimento de medicamentos vencidos e em desuso. Foram implantadas 13 cabines para descartes em todas as UBS. Mais de 35,6 quilos de comprimidos e outros tipos de medicamentos foram recolhidos e descartados de forma ambientalmente correta.
 
Das 27 metas previstas pela Secretaria para esse segundo quadrimestre, 20 foram cumpridas e sete não foram alcançadas.  Dentre as metas não cumpridas estão as implantações de farmácias na UBS do João de Barro e na UBS da Vila Antônio. Dentre as metas atingidas estão o desenvolvimento do plano de educação continuada para os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, a implantação do grupo de tabagismo no Jardim Planalto e o monitoramento e a avaliação das cirurgias eletivas agendadas. 
 
Durante o segundo quadrimestre, foi renovado o contrato com a Uningá, por meio do qual os alunos de medicina da faculdade realizam pesquisas e desenvolvem projetos de planejamento de atuação em cada unidade básica de saúde de Marialva, visando a melhoria do atendimento. Também foi feita a assinatura do convênio com Unicesumar e Prefeitura, proporcionando estágio circular supervisionado com os acadêmicos de medicina no Pronto Atendimento.
 
O Projeto “Reflexo da organização da rede na redução da mortalidade infantil”, desenvolvido em Marialva, ganhou documentário e foi premiado na Décima Quarta edição da Mostra “Brasil, aqui tem SUS”, realizada pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília. 

Participaram da audiência, além dos servidores da secretaria municipal de saúde, a coordenadora da programa Saúde da Família, Patrícia Hernandes, e o vereador Luciano Dário (PSC). 




Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva 
 
 
Câmara Municipal de Marialva - Rua Nossa Senhora do Rocio, 873 - CEP 86990-000 - Marialva / PR - Fone: (44) 3232-1300
Desenvolvimento