MAIS LINKS

DESTAQUE LEGISLATIVO MEMÓRIA TRANSPARÊNCIA
Câmara Jovem
Arquivos de Áudios
História de Marialva
Lei de Acesso à Informação
Câmara nos Bairros
Comissões
Homenagens
Diárias
Rádio Câmara
Lei Orgânica
Lista de Prefeitos e Vereadores
Prestação de Contas
Assista ao vivo
Mesa Diretora
Símbolos do Município
Orçamento e Finanças
INSTITUCIONAL
Ordem do Dia
 
Salários e Subsídios
Editais de Licitação e Pregão
Projetos de Lei
 
Contratos
Concursos
Proposições
 
Código Tributário
Hollerite Online
Regimento Interno
 
Perguntas Frequentes
Servidores
Sessões
   
Webmail
Tribuna Livre
   
Fale Conosco
Conselho de Ética
Legislador
Notícias
Agenda
Fotos
Departamentos
Pautas
Vereadores
Transparência
Mais links
NOTÍCIAS
Câmara Jovem apresenta proposta de isenção parcial de IPTU para quem adotar animais
Publicado em: 16/07/2018
A +     A -
Na segunda sessão do Câmara Jovem, que acontece nesta quarta-feira (18), os participantes discutem a proposta de isenção parcial de IPTU de taxas de Coleta de Lixo, de Conservação de Vias Públicas, de Emolumentos e de Combate a Incêndio para quem adorar cães e gatos. A proposta foi apresentada por João Romeiro, aluno do terceiro ano do ensino médio do Colégio Anjos Custódios. 
 
Elaborada em estrutura de projeto de lei, a proposta prevê que o desconto a ser oferecido ao contribuinte será de 5%  por cada animal adotado, sendo a isenção limitada ao máximo de 20% do valor total de imposto devido, e que a adoção deverá ser realizada junto a canis públicos e a entidades sem fins lucrativos voltadas à causa animal. 
 
Romeiro explica que o objetivo da proposta é incentivar a adoção de animais. “Para que a isenção seja mantida, a pessoa deverá garantir e comprovar que o animal está sendo bem cuidado, livre de abusos ou maus-tratos”, disse. 
 
Manutenção de campo de futebol e iluminação pública 
 
Na quarta-feira, os vereadores jovens também analisam outra proposta, em formato de Indicação, apresentada por Romeiro. O vereador jovem sugere que o Executivo realize a manutenção da iluminação pública da Rua Ângelo Regioli, localizada no Jardim interclube. 
 
Camila Nápolis, aluna do Colégio Anjos Custódios, sugere que o Executivo melhore a infraestrutura no campo de futebol do Distrito de Santa Fé e da área de lazer ao lado do campo, como os banheiros, bancos e iluminação.
 
As sessões do Câmara Jovem acontecem mensalmente às 14h no plenário da Câmara Municipal e são abertas a participação de demais estudantes e da população. 
 
O Programa Câmara Jovem tem finalidade de estimular a formação política e cidadã de estudantes. Assim, as propostas dos vereadores jovens são encaminhadas como sugestões às autoridades competentes.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
 
Câmara Municipal de Marialva - Rua Nossa Senhora do Rocio, 873 - CEP 86990-000 - Marialva / PR - Fone: (44) 3232-1300
Desenvolvimento