12/03/2018
Saúde presta conta do atendimento realizado no 3º quadrimestre de 2017
A Secretaria Municipal de Saúde realiza no dia 13 de março uma audiência pública para a apresentação da produtividade e do atendimento durante o 3º quadrimestre de 2017. A audiência será no plenário da Câmara Municipal de Marialva às 15h.
12/03/2018
Câmara recebe Prestação de Contas Anual da Prefeitura do exercício de 2017
Um cópia integral do processo da Prestação de Contas Anual (PCA) enviado pela Prefeitura de Marialva ao Tribunal de Contas do Paraná está disponível para consulta dos contribuintes e munícipes na Câmara Municipal de Marialva. O demonstrativo é referente ao exercício de 2017, e contém, entre outras informações, documentos à respeito dos saldos financeiros e das conciliações bancárias, relatórios de gestão fiscal e da da execução orçamentária.
09/03/2018
Estão abertas as inscrições para o programa Câmara Jovem
Até o dia 6 de abril, a Câmara Municipal de Marialva receberá as inscrições de participação no programa Câmara Jovem. A iniciativa é voltada para estudantes matriculados no Ensino Médio de escolas públicas e particulares do Município. O objetivo é despertar novas lideranças e contribuir para a formação cidadã dos adolescentes.
07/03/2018
Divisa entre Marialva e Mandaguari poderá ser tema de comissão especial
Na última sessão ordinária (5), o vereador Jefferson Garbúggio (PT) solicitou a criação de uma comissão de estudos que irá rever os limites entre os municípios de Marialva e Mandaguari e verificar se os lotes localizados na região da divisa estão matriculados corretamente nos cartórios das cidades correspondentes.
07/03/2018
Vereadores solicitam a criação de comissão de incentivo à geração de empregos locais
Na última sessão ordinária (5), os vereadores Jefferson Garbúggio (PT) e Luciano Grudi (PSC) solicitaram a criação de uma comissão especial de incentivo à geração de empregos e apoio a ampla divulgação de produtos e mão de obra local.
06/03/2018
Câmara aprova projeto de conscientização sobre a saúde mental
Na sessão desta segunda-feira (5) a Câmara Municipal de Marialva aprovou, por unanimidade e em terceira discussão, o Projeto de Lei (4/2018) que institui no calendário oficial do Município a campanha “Janeiro Branco” dedicada à realização de ações educativas para a difusão da saúde mental. O objetivo, de acordo com o autor do projeto, Xuxa (PMDB), é “fomentar a discussão e o debate sobre doenças mentais”.
01/03/2018
Câmara recebe a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2017
Na tarde desta quarta-feira (28), a Câmara Municipal de Marialva recebeu o demostrativo da avaliação das metas fiscais referentes ao 3º quadrimestre do exercício de 2017. Esse ato cumpre a lei de responsabilidade fiscal, lei complementar 101/2000, que estabelece a ampla divulgação dos gastos municipais.
01/03/2018
Vereadores discutem o recolhimento de cavalos soltos nas ruas
Cavalos abandonados no perímetro urbano, espalham barro pelas calçadas e rasgam sacos de lixos. Essa cena tem se tornado comum nos Jardins Planalto, Yamanaka, Santa Rita e Palmeiras e tem sido constante alvo de reclamação dos moradores. O tema foi discutido pelos vereadores da Câmara Municipal de Marialva na manhã desta quinta-feira (01). Participaram do encontro, o coordenador da Vigilância Sanitária, Jacob Alves de Souza, e o veterinário Alessandro Eduardo Mendes.
28/02/2018
Câmara demostra apoio à Lei Lucas, em trâmite no Congresso, e pede cursos de primeiros socorros para professores
A Câmara Municipal de Marialva encaminhou à Câmara dos Deputados uma Moção de Apoio ao Projeto de Lei conhecido como “Lei Lucas” em tramitação no Congresso Nacional. O Projeto institui a obrigatoriedade de estabelecimentos públicos e privados voltados ao ensino ou recreação infantil e fundamental capacitarem seu corpo docente e funcional em noções básicas de primeiros socorros. Em Marialva, a Moção foi apresentada pelo vereador Xuxa (PMDB) na sessão da última segunda-feira (26).
21/02/2018
Prefeitura é autorizada a emprestar até R$ 3 milhões da Fomento Paraná para recapear vias e comprar maquinários
O plenário da Câmara Municipal de Marialva aprovou na sessão ordinária da última segunda-feira (19), o Projeto de Lei (6/2018), de autoria do Executivo, que autoriza a Administração Municipal a contratar operações de crédito até o limite de R$ 3 milhões com a Agência de Fomento do Paraná. A proposta recebeu unanimidade de votos e foi discutida em regime de urgência.
20/02/2018
Câmara aprova abertura de crédito adicional especial de R$49 mil
Na sessão ordinária desta segunda-feira (19) a Câmara Municipal de Marialva aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei (5/2018), de autoria do Executivo, que abre Crédito Adicional Especial no Orçamento Geral do Município no montante de R$ 49 mil para o SAEMA. De acordo com o projeto, o valor será destinado para pagamento do recolhimento previdenciário apurado na auditoria realizada pela Previdência Social nos Regimes Próprios da Previdência Social nos anos de 2011 a 2016.
20/02/2018
Janeiro Branco é aprovado pelo plenário
Na sessão desta segunda-feira (19) a Câmara Municipal de Marialva aprovou, por unanimidadee e em primeira discussão, o Projeto de Lei (4/2018) que institui no calendário oficial do Município a campanha “Janeiro Branco” dedicada à realização de ações educativas para a difusão da saúde mental. O objetivo, de acordo com o autor do projeto, Xuxa (PMDB), é “fomentar a discussão e o debate sobre doenças mentais”.