24/04/2018
Com audiência pública marcada para o dia 27, LDO começa a tramitar na Câmara
Está em tramitação na Câmara Municipal de Marialva o Projeto de Lei 23/2018, de autoria do Executivo, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2019. A prefeitura realizará audiência pública nesta sexta-feira (27), às 15h, no plenário da Câmara Municipal de Marialva, para tratar sobre o tema.
24/04/2018
Não haverá sessão nesta segunda-feira
Não haverá sessão ordinária na Câmara Municipal de Marialva nesta segunda-feira, dia 30 de abril. Em virtude do feriado nacional do Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio foi decretado recesso funcional. O expediente retorna na quarta-feira, a partir das 8h. As informações constam na Portaria 19/2018.
20/04/2018
Câmara vota projeto que estabelece multa para quem abandonar ou maltratar animais
Na sessão desta segunda-feira (23), a Câmara Municipal de Marialva vota o Projeto de Lei (18/2018), de autoria do vereador Carlos Eduardo (PSC), que estabelece multa para quem praticar ou omitir ações que impliquem em abandono ou maus-tratos contra os animais.
20/04/2018
Secretário de Saúde comenta a possibilidade de parceria com Unicesumar na UPA do Jardim Eldorado
Na manhã desta quinta-feira (19), os vereadores se reuniram com o Secretário Municipal de Saúde, José Orlando Benedetti Villa. Na ocasião, o secretário anunciou que a Administração está estudando a possibilidade de firmar uma parceria público-privada com a Unicesumar para que a instituição assegure a formação dos acadêmicos com estágio supervisionado nas áreas de pediatria, nutrição, psicologia e enfermagem, e, em contrapartida, o Município consiga diminuir o impacto que será gerado no orçamento com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Eldorado.
20/04/2018
Vereadores se reúnem com secretário de Planejamento Urbano para discutir a revisão do Plano Diretor
Os vereadores se reuniram na manhã desta quinta-feira( 19) com o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Paulo Roberto Ungari. Na ocasião, foram discutidos os Projetos de Leis Complementares, protocolados pelos parlamentares no decorrer do ano passado.
18/04/2018
Câmara aprova criação do Conselho e Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
A Câmara Municipal de Marialva aprovou, na sessão da última segunda-feira (16), o Projeto de Lei (22/2018), de autoria do Executivo, que cria o Conselho Municipal e o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
16/04/2018
Câmara abre processo de licitação para contratação de empresa especializada em serviços gráficos
A Câmara Municipal de Marialva abriu licitação na modalidade pregão presencial, do tipo menor preço por lote para contratação de empresa especializada na confecção e execução de serviços gráficos.
13/04/2018
Câmara vota ampliação do número de vagas para três cargos do Magistério Público de Marialva
Na sessão ordinária desta segunda-feira (16), o plenário da Câmara Municipal de Marialva vota em primeira discussão o Projeto de Lei Complementar nº 04/2018, de autoria do Executivo, que aumentar o número de vagas para o cargo de Professor 20 horas, Auxiliar de Docência e Professor de Educação Física de Ensino Fundamental.
Projeto de Lei quer instituir banco de ideias da população na Câmara Municipal
Entra em segunda discussão na pauta na sessão desta segunda-feira (16), o Projeto de Lei (14/2018), de autoria do vereador Xuxa (PMDB), que institui o Banco de Ideias Legislativas na Câmara Municipal de Marialva. O Banco de Ideias Legislativas vai funcionar como um canal por meio do qual a população vai poder sugerir propostas de alteração na legislação municipal vigente ou de criação de novas leis.
Em sessão especial, Câmara concede título de Cidadão Honorário a ex-vereador
Em sessão especial, realizada na manhã desta quinta-feira (12), o plenário da Câmara Municipal de Marialva aprovou o Projeto de Decreto Legislativo (01/2018), de autoria de Onesimo Bassan (PDT), que concede título de Cidadão Honorário a João Gonçalves de Medeiros. ex-vereador entre os anos de 1983/1988; 1993/1996; 1997/2000; e vice-prefeito de João Celso Martini durante o mandato de 1989/1992.
13/04/2018
Câmara abre processo de licitação para aquisição de material de expediente
A Câmara Municipal de Marialva abriu licitação na modalidade pregão presencial, do tipo menor preço por item para aquisição de material de expediente.
12/04/2018
8 chapas se inscrevem para o processo eleitoral do Câmara Jovem 2018
Nesta segunda-feira (9), foi dada a largada para a campanha eleitoral que definirá os Vereadores Jovens e Suplentes que farão parte do Programa Câmara Jovem. Cada colégio elegerá uma chapa representante na eleição que está marcada para acontecer no dia 24 de abril.