10/04/2018
Câmara aprova novas diretrizes para a Educação Ambiental no currículo escolar da rede municipal de ensino
A Câmara Municipal de Marialva aprovou na sessão da última segunda-feira (9) o Projeto de Lei (13/2018), protocolado pelos vereadores Carlos Eduardo (PSC) e Paulo Barbado (PV), que conceitua os objetivos e diretrizes da Educação Ambiental no currículo escolar da Rede Municipal de Ensino. A matéria recebeu unanimidades de votos e agora segue para a terceira discussão.
28/03/2018
Alunos do Ensino Médio visitam a Câmara Municipal
No mês de março, a Câmara Municipal de Marialva recebeu a visita de alunos do Ensino Médio dos da rede estadual de ensino. Os estudantes vieram conhecer a estrutura interna da Casa e entenderem um pouco mais sobre o funcionamento do Legislativo.
27/03/2018
Câmara abre processo de licitação para contratação de empresa especializada no fornecimento de passagens aéreas
A Câmara Municipal de Marialva abriu licitação na modalidade pregão presencial, do tipo menor preço por lote para a contratação de empresa especializada no fornecimento de passagens aéreas, para qualquer localidade em âmbito nacional.
23/03/2018
Presidente do Conselho Municipal de Saúde faz uso da tribuna
O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson Oliveira dos Anjos, fez o uso da tribuna antes da sessão ordinária dessa segunda-feira (19), para informar os vereadores a respeito de irregularidades constatadas na estrutura da obra da Unidade do Pronto Atendimento (UPA), no Jardim Eldorado.
23/03/2018
Expediente da Câmara sofre alteração na Semana Santa
A Câmara Municipal de Marialva comunica que não haverá sessão ordinária na segunda-feira (26), devido à Semana Santa, conforme regulamenta o Art. 7º, parágrafo 3º do Regimento Interno da Casa. O atendimento ao público, porém, permanece inalterado, das 8h às 17h, até a quarta-feira (28). Na quinta-feira santa (29) e na sexta-feira da Paixão de Cristo (30) não haverá expediente. As informações estão publicadas na Portaria (8/2018).
21/03/2018
Câmara aprova a criação do Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Na sessão da última segunda-feira (19), a Câmara Municipal de Marialva aprovou o Projeto de Lei (19/2018), do Executivo, que cria o Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Munícipio, com o objetivo de propor, orientar e coordenar diretrizes, políticas e ações públicas que assegurem o direito de todos a uma alimentação.
20/03/2018
Projeto de lei estende ações de saúde bucal aos distritos
A Câmara Municipal de Marialva aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira (19), o Projeto de Lei (12/2018), de autoria do vereador Wesley Araújo (PR), que tem como promover ações de saúde bucal com os alunos matriculados na rede municipal de ensino dos distritos.
19/03/2018
Projeto do Executivo torna mais rigorosos critérios para a instalação de feiras itinerantes no município
Na sessão desta segunda-feira (19) a Câmara Municipal de Marialva aprovou o Projeto de Lei Complementar (3/2018), do Executivo, que acrescenta novo critério para a instalação de feiras itinerantes/temporárias e eventos similares em Marialva.
15/03/2018
Mais de 190 mil procedimentos foram realizados pela Saúde no 3º quadrimestre de 2017
Entre setembro e dezembro de 2017, a Rede Municipal de Saúde de Marialva realizou 193.057 procedimentos. É o que aponta o relatório apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde durante a audiência pública realizada na tarde da última terça-feira (13) na Câmara Municipal de Marialva. Na ocasião, o gerente de auditorial, Marcelo Romão, e o Secretário de Saúde, José Orlando, esmiuçaram o atendimento prestado durante o 3º quadrimestre de 2017.
15/03/2018
Vereadores recebem Entidade Ecumênica de Amor ao Próximo
Na manhã desta quinta-feira (15), os vereadores receberam os diretores da Entidade Ecumênica de Amor ao Próximo, Nadir José Menengoti e Joaquim de Oliveira.
14/03/2018
Câmara aprova termo adivitivo ao convênio com o Consórcio Intergestores Paraná Saúde
Na sessão da última segunda-feira (12), a Câmara Municipal de Marialva aprovou por unanimidade o Projeto de Lei (15/2018), de autoria do Executivo, que autoriza a Administração a celebrar um termo aditivo para acrescentar R$ 40 mil ao convênio com o Consórcio Intergestores Paraná Saúde.
04/04/2018
Projeto de lei municipal reforça direito do consumidor na compra de produtos fracionados
Nas vésperas do Dia Internacional do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, a Câmara Municipal de Marialva aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira (12) o Projeto de Lei (10/2018), que obriga estabelecimentos do Município a fixarem placa, em lugar visível, alertando sobre a prática abusiva do fornecedor de impor limites quantitativos, sem justa causa, a venda do produto. A proposta, de autoria do vereador Xuxa (PMDB) segue para a segunda e terceira votação.