06/06/2018
Projeto de lei que regulamenta o funcionamento dos supermercados aos domingos e feriados é protocolado na Casa
Está em trâmite na Casa o Projeto de Lei (21/2018), de autoria do vereador Jefferson Garbúggio (PT), que delimita o funcionamento dos mercados, supermercados e hipermercados do segmento varejista e atacadista funcionarão apenas no segundo domingo de cada mês, no horário das 8h às 18h.
06/06/2018
Mesa Diretora convida secretário de finanças para prestar esclarecimentos sobre gastos com pessoal da Prefeitura
A Mesa Diretora encaminhou ofício ao Secretário de Finanças da Prefeitura para prestar esclarecimentos sobre o percentual de gastos com pessoal e encargos sociais do Poder Executivo apresentado na 53ª audiência pública para avaliação do cumprimento das metas fiscais do 1º quadrimestre do ano de 2018, no dia 30 de maio.
06/06/2018
Câmara adota ações sustentáveis e passa a usar papel reciclável
A partir do início deste mês, em que se dá início a campanha "Junho Verde", a Câmara Municipal de Marialva passa a utilizar papel reciclado para a impressão de documentos oficiais. A introdução se dará de forma gradual e permanente, já que ainda há resmas de sulfite branco em estoque.
05/06/2018
Câmara abre processo de licitação para aquisição de produtos de cozinha e limpeza
A Câmara Municipal de Marialva abriu licitação na modalidade pregão presencial, do tipo menor preço por item, para aquisição de produtos de copa, cozinha, higiene e limpeza.
04/06/2018
Coleta de exames em casa garante serviço humanizado a acamados e demais pacientes com dificuldade de locomoção
Quem tem na família algum doente acamado sabe o quanto é desgastante a rotina de exames. O que poucos sabem é que os laboratórios conveniados com a Prefeitura de Marialva oferecem serviço de coleta de exames com atendimento domiciliar. O serviço é destinado tanto a acamados como a outros pacientes que enfrentam dificuldades de locomoção, como cadeirantes e idosos.
04/06/2018
Gastos de pessoal e déficit orçamentário são tratados em audiência pública
Na última quarta-feira (30), foi realizada a 53ª audiência pública para avaliação do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2018. A audiência foi apresentada pelo assessor de administração da Prefeitura, Benedito Santo Moreira, no plenário da Câmara Municipal de Marialva.
28/05/2018
Câmara Jovem elege membros da Mesa Executiva
Durante a sessão solene, que ocorreu na noite da última quarta-feira no plenário da Câmara Municipal de Marialva, foram diplomados 16 jovens que farão parte do Programa Câmara Jovem deste ano:
Câmara participa da Campanha do Agasalho
Pontos de coleta serão instalados na recepção e no hall de entrada da Casa legislativa. Interessados em participar podem contribuir com cobertores, sapatos e roupas de frio em geral, de segunda as sextas-feiras das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. As doações também poderão ser feitas durante às sessões ordinárias que ocorrem semanalmente às segundas-feiras a partir das 19h.
25/05/2018
Prefeito decreta suspensão das aulas nesta sexta devido à falta de combustível para o transporte escolar
O prefeito de Marialva, Victor Martini, assinou um decreto suspendendo as aulas nas escolas municipais, nesta sexta-feira (25). Os alunos já haviam recebido bilhete informando os pais. A suspensão vale até segunda ordem. O transporte escolar estará suspenso também. As CMEIS funcionam normalmente, inclusive o transporte das crianças, mas somente das CMEIS.
TCE-PR julga com ressalvas contas da Câmara Municipal de Marialva de 2016
Os membros da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Paraná julgaram com ressalvas as contas da Câmara Municipal de Marialva, referentes ao exercício financiero de 2016, sob responsabilidade de Jefferson Garbúggio, ex-presidente da Casa Legislativa.
24/05/2018
Advogado da Cisamusep participa da reunião das Comissões
Antonio Carlos Gomes, advogado da Cisamusep (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense), se reuniu com as comissões permanentes na manhã desta quinta-feira. Na ocasião, foi esclarecido dúvidas com relação ao Projeto de Lei (20/2018), de autoria do Executivo, que tramita na Casa desde o dia 15 de março.
21/05/2018
PL que cria banco para doação e distribuição de medicamentos recebe emenda e segue para a segunda votação
Segue para a segunda votação na sessão desta segunda-feira (21) da Câmara Municipal de Marialva o Projeto de Lei (19/2018), de autoria coletiva dos vereadores Xuxa (PMDB), Jefferson Garbúggio (PT) e Wesley Araújo (PR), que cria o Banco de Medicamentos em Marialva.