18/06/2018
Expediente da Câmara terá horário especial nos dias de jogos da Seleção
O Expediente da Câmara Municipal de Marialva terá horário especial nos dias de jogos da Seleção Brasileira, na 1ª fase, durante a realização da Copa do Mundo de Futebol de 2018, realizada na Russia.
15/06/2018
Câmara vota oito projetos e três emendas nesta segunda
As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Marialva ocorrem semanalmente às segundas-feiras ás 19h30.
15/06/2018
Câmara abre processo de licitação para aquisição de produtos de materiais elétricos e de informática
A Câmara Municipal de Marialva abriu licitação na modalidade pregão presencial, do tipo menor preço por item, para aquisição de produtos de materiais elétricos e de informática.
Lar da Criança de Marialva passa por dificuldades financeiras
O Presidente do Lar da Criança, Ademir Bocca, se encontrou com os vereadores na manhã desta quinta-feira (14). Apesar do repasse de verba por Parte da Prefeitura, a entidade está com dificuldades financeiras.
14/06/2018
Novo diretor do Turismo se reúne com a Comissão Especial de Incentivo à Geração de Empregos
Na manhã desta quinta-feira (14), o Diretor Municipal de Turismo, Alan Rossato, se reuniu com a Comissão Especial de Incentivo à Geração de Empregos e Apoio a Ampla Divulgação de Produtos e Mão de Obra Local.
14/06/2018
Secretário de Finanças presta esclarecimentos sobre gastos da Prefeitura com pessoal acima dos limites permitidos
Na manhã desta quinta-feira (14), o Secretário Municipal de Finanças, Bruno Costa de Oliveira, esteve em reunião com os vereadores para prestar esclarecimentos sobre o percentual de gastos com pessoal e encargos sociais da Prefeitura que atingiu 54,20% da receita corrente líquida, percentual acima do gasto máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000), que é de 54%.
13/06/2018
Aberto prazo de credenciamento para audiência que discutirá a regulamentação dos supermercados aos domingos
A Câmara Municipal de Marialva realiza no dia 4 de julho uma audiência pública para a discussão do PL 21/2018, que regulamenta o funcionamento dos supermercados aos domingos e feriados. O evento começa, às 19h30, no plenário do Edifício Dr. Jerson Caponi de Melo, (Rua Nossa Senhora do Rocio, 873 – Centro).
13/06/2018
Saema passará a realizar análise microbiológica da água; atualmente, serviço é feito por consórcio com a Cispar
O Serviço de Água e Esgoto de Marialva (Saema) passará a realizar a análise microbiológica da água. Atualmente, a análise é feita pelo Consórcio Intermunicipal de Saneamento do Paraná (Cispar), com sede em Maringá. De acordo com o químico, Fábio Marchry Sanches a expectativa é de que até o final do ano o procedimento passe a ser feito pela autarquia. “Nessa gestão, conseguimos adquirir os equipamentos necessários. Falta ainda fazer algumas alterações na estrutura do laboratório”, relata.
12/06/2018
Câmara devolve R$ 1,7 milhões à Prefeitura
Em um ano e meio, a Câmara Municipal de Marialva economizou mais de R$ 5,5 milhões. O montante foi devolvido em cinco parcelas aos cofres públicos.
11/06/2018
Em grupo no Whatsapp, famílias trocam experiências sobre filhos autistas
Segue para a segunda discussão nesta segunda-feira (11) o Projeto de Lei (22/2018), de autoria dos vereadores Luciano Dário (Grudi), Marcio Marcelo (Xuxa), Wesley Araújo e Jefferson Garbúggio, insere no Calendário Oficial de Eventos do Município o “Dia Municipal de Conscientização sobre o Autismo”, a ser celebrado, anualmente, no dia 02 de abril.
08/06/2018
Câmara aprova abertura de crédito no orçamento no valor de R$ 70 mil para cobertura de déficit atuarial do RPPS
Na sessão ordinária da última segunda-feira (4), a Câmara Municipal de Marialva aprovou em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária (25/2018), de autoria da Mesa Executiva, que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 70 mil no orçamento do Município, para o Poder Legislativo realizar o aporte anual para cobrir o déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS.
07/06/2018
Secretário de Indústria e Comércio se reúne com a Comissão Especial de Incentivo à Geração de Empregos
Na manhã desta quinta-feira (7), o Secretário de Indústria e Comércio e Desenvolvimento Econômico, Ideuber Carlos Celeste, se reuniu com a Comissão Especial de Incentivo à Geração de Empregos e Apoio a Ampla Divulgação de Produtos e Mão de Obra Local para expor os projetos que vem sendo desenvolvidos pela pasta por meio do programa Marialva Mais Empreendedora.