23/08/2018
Rafael Cecato desmitifica mitos eleitorais em oficina do Câmara Jovem
O Chefe da 81ª Zona Eleitoral, Rafael Cecato, participou do último encontro do Câmara Jovem nesta quarta-feira (22). No bate-papo, com os jovens, Cecato falou sobre a importância da participação do cidadão no processo eleitoral e desmitificou algumas Fake News que circulam pela web e atrapalham o processo eleitoral democrático.
20/08/2018
Câmara Jovem discute construção de capela mortuária em Cambuí e a revitalização no Teatro Sonia Maria Silvestre
Na terceira sessão do Câmara Jovem, que acontece nesta quarta-feira (22), os participantes discutem a proposta da construção de uma capela mortuária no Distrito de São Miguel do Cambuí. A proposta foi apresentada pelo suplente Joaquim Marcos Soares da Silva Galacio, aluno do terceiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Romário Martins.
17/08/2018
Câmara promove evento para discutir formas de prevenção e combate à pedofilia
A Câmara Municipal de Marialva realiza, em parceria com o Conselho Tutelar de Marialva e o Conselho Municipal de Segurança, um evento para discutir formas de prevenção e combate à pedofilia. Com o título "Todos Contra a Pedofilia, o evento terá início às 19h no edifício Dr. Jerson Caponi de Melo, plenário da Casa, localizada na Rua Nossa Senhora do Rocio, 873.
17/08/2018
Câmara vota alteração no Regimento Interno que diminui de 10 para 5 minutos o uso da fala no Grande Expediente
Confira os projetos que serão discutidos e votados pelo plenário da Câmara Municipal de Marialva na sessão ordinária desta segunda-feira (20):
13/08/2018
Câmara aprova lei que institui Serviço de Inspeção Municipal
A Câmara Municipal de Marialva aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira (13) o Projeto de Lei 31/2018, de autoria do Executivo, que cria o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e determina a obrigatoriedade da inspeção e fiscalização permanente ou periódica de estabelecimentos que produzam produtos de origem animal. A proposta foi aprovada em regime de urgência e dispensa de interstício para a segunda e terceira discussão.
08/08/2018
Ex-vereador João Porquinho será homenageado com título de Cidadão Honorário de Marialva
A Câmara Municipal de Marialva realizará sessão solene para entrega de título de "Cidadão Honorário" a João Gonçalves de Medeiros. A cerimônia será no dia 17 de agosto (sexta-feira) e terá início às 19h30, no edifício Dr. Jerson Caponi de Melo, plenário da Câmara Municipal, localizada na Rua Nossa Senhora do Rocio, 873. O título foi outorgado por meio do Decreto Legislativo (1/2018), de autoria do vereador Onesimo Bassan.
03/08/2018
Câmara realiza primeira sessão após o recesso
A Câmara Municipal de Marialva vota nesta segunda-feira (6), as seguintes matérias:
24/07/2018
Câmara lança edital de tomada de preço para contratação de empresa de desenvolvimento e hospedagem de website
A Câmara Municipal de Marialva abriuu licitação na modalidade tomada de preço, do tipo técnica e preço, para a contratação de empresa especializada para criação, implantação e desenvolvimento de website responsivo, com migração de dados do portal atual da Câmara Municipal de Marialva, manutenção técnica, hospedagem do domínio www.camaramarialva.pr.gov.br, com suporte mensal e treinamento.
19/07/2018
Estudantes do Câmara Jovem participam de oficina de oratória
Na tarde desta quarta-feira (18), os participantes do Câmara Jovem realizaram uma oficina com o tema "O desafio de falar em público", ministrada pelo jornalista, radialista, cerimonialista e diretor do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura, Osvaldo Sigles Júnior.
18/07/2018
Em recesso parlamentar, Câmara mantém atendimento à população
Pelo Regimento Interno da Câmara Municipal de Marialva, as sessões ordinárias devem ser realizadas de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro.
16/07/2018
Câmara Jovem apresenta proposta de isenção parcial de IPTU para quem adotar animais
Na segunda sessão do Câmara Jovem, que acontece nesta quarta-feira (18), os participantes discutem a proposta de isenção parcial de IPTU de taxas de Coleta de Lixo, de Conservação de Vias Públicas, de Emolumentos e de Combate a Incêndio para quem adorar cães e gatos. A proposta foi apresentada por João Romeiro, aluno do terceiro ano do ensino médio do Colégio Anjos Custódios.
13/07/2018
Na última sessão antes do recesso de julho, vereadores votam a LDO 2019 com mais 15 emendas
A Câmara Municipal de Marialva vota nesta segunda-feira (16), as seguintes matérias: