MAIS LINKS

DESTAQUE LEGISLATIVO MEMÓRIA TRANSPARÊNCIA
Câmara Jovem
Arquivos de Áudios
História de Marialva
Lei de Acesso à Informação
Câmara nos Bairros
Comissões
Homenagens
Diárias
Rádio Câmara
Lei Orgânica
Lista de Prefeitos e Vereadores
Prestação de Contas
Assista ao vivo
Mesa Diretora
Símbolos do Município
Orçamento e Finanças
INSTITUCIONAL
Ordem do Dia
 
Salários e Subsídios
Editais de Licitação e Pregão
Projetos de Lei
 
Contratos
Concursos
Proposições
 
Código Tributário
Hollerite Online
Regimento Interno
 
Perguntas Frequentes
Servidores
Sessões
   
Webmail
Tribuna Livre
   
Fale Conosco
Conselho de Ética
Legislador
Notícias
Agenda
Fotos
Departamentos
Pautas
Vereadores
Transparência
Mais links
NOTÍCIAS
04/07/2017
54 requerimentos de desconto de tarifa na praça do pedágio já foram deferidos
54 dos 58 requerimentos de desconto na tarifa da praça do pedágio instalada na BR 376 foram deferidos, segundo Dionathan Rodrigues dos Santos membro do Movimento Marialva Sem Tarifa. Segundo ele, quatro pedidos foram rejeitados porque os requerentes não residem em Marialva – uma das exigências para conseguir o desconto. Outra exigência é que o veículo seja emplacado em Marialva.
03/07/2017
Câmara vota projeto que obriga estabelecimentos a afixarem placas sobre crime de exploração sexual infantil
Está em pauta na sessão desta segunda-feira (3) no plenário da Câmara Municipal de Marialva, o Projeto de Lei (20/2017), de autoria do vereador Xuxa (PMDB), que obriga estabelecimentos de hospedagem, como hotéis, motéis e albergues, a afixarem placa indicativa aos crimes de natureza sexual praticados contra a criança e o adolescente.
03/07/2017
Projeto estabelece normas para atendimento e proteção ao animal comunitário
O plenário da Câmara Municipal de Marialva vota na sessão desta noite de segunda-feira, dia 10, o Projeto de Lei, de autoria do vereador Carlos Eduardo (PSC), que estabelece normas para o atendimento e proteção ao animal comunitário.
27/06/2017
Vereador pede troca de lâmpadas queimadas na Rua Juvenal dos Santos
Na sessão desta segunda-feira, Ricardo Vendrame, por meio de Indicação encaminhada ao Poder Executivo, pediu a troca de lâmpadas queimadas na Rua Juvenal dos Santos, na altura do número 238. Segundo o vereador, a falta de iluminação no local está comprometendo a segurança dos moradores e transeuntes que utilizam a via.
27/06/2017
Vereador pede operação tapa buraco em Rua José Martinelli
Na sessão desta segunda-feira, Wesley Araújo, por meio de Indicação encaminhada ao Poder Executivo, pediu a realização de uma operação “tapa-buracos” na Rua José Martinelli, no Jardim Planalto. O vereador contou que para amenizar o problema os munícipes coloraram cimento nos buracos, mas que com as constantes chuvas, o problema só tem aumentado.
27/06/2017
Vereador solicita a manutenção de abrigo de ponto de ônibus
Na sessão desta segunda-feira, Paulo Barbado, por meio de Indicação encaminhada ao Poder Executivo, sugeriu que seja realizada a manutenção dos vidros do abrigo na parada de ônibus da Av. Cristóvão Colombo em frente à empresa Rolmen, visto que o abrigo está com vidros quebrados.
27/06/2017
Vereadora recomenda que município compre máquina para fabricação de fraldas
Na sessão desta segunda-feira, Josiane, por meio de Indicação encaminhada ao Poder Executivo, recomendou que o prefeito adquira uma máquina de fraldas infantis e geriátricas, para confeccionar e distribuir aos pacientes carentes e atender às necessidades de pessoas em tratamento na Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, bem como para confeccionar lençóis, travesseiros e absorventes descartáveis de uso hospitalar. A vereadora sugeriu que as fraldas poderão ser confeccionadas pelo Centro de Apoio Psicossocial.
27/06/2017
Vereador sugere que o município disponibilize wi-fi gratuito em espaços públicos
Na sessão desta segunda-feira, Luciano Grudi, por meio de Indicação encaminhada ao Poder Executivo, sugeriu que o município disponibilize gratuitamente internet móvel em espaços públicos, especialmente nas praças públicas da cidade de Marialva. De acordo com o vereador, na atualidade a internet é utilizada pela maior parte da sociedade, tanto profissionalmente, quanto para estudos, pesquisas e lazer
23/06/2017
Câmara retira de pauta projeto que prorroga o prazo para o pagamento do REFIS
Nesta segunda-feira, o plenário da Câmara Municipal de Marialva retirou de pauta o Projeto de Lei Complementar, de autoria do Poder Executivo, que prorroga o prazo de vigência do Programa de Recuperação Fiscal de Marialva para 15 de dezembro de 2017. O pedido de retirada foi feito pelo vereador Jefferson Garbbúgio, que solicitou tempo para a inserção de emenda na matéria.
20/06/2017
Bueiro inteligente, bolsa-atleta e casas populares são aprovadas como emendas à LDO
Uma das emendas recomentou a destinação de créditos para a implantação de bueiros inteligentes, com o objetivo de prevenir enchentes, alagamentos e outros desastres naturais causados pelo entupimento das galerias que coletam água da chuva; outra a oferta de casas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente, mães solteiras, famílias com idosos ou com deficiência; e a terceira a concessão de “bolsa atleta” para os esportistas locais para que eles possam atuar nas mais diversas localidades e competições.
13/06/2017
CIPA solicita apoio para criar projeto que vise a realização de eventos de prevenção de acidentes de trabalho
Antes do início da sessão desta segunda-feira dia 12, Fernando Luiz, Presidente da CIPA, solicitou o apoio da Câmara na elaboração de projeto de lei que reserve recursos para a realização anual de eventos. É muito importante que a gente comece a planejar ações, treinamentos, palestras com o objetivo de envolver todos os funcionários públicos na prevenção de acidentes de trabalho, disse.
 
Câmara Municipal de Marialva - Rua Nossa Senhora do Rocio, 873 - CEP 86990-000 - Marialva / PR - Fone: (44) 3232-1300
Desenvolvimento