10/08/2017
Vereadores visitam o Conjunto João de Barro
Os moradores do Conjunto João de Barro receberam a visita dos vereadores da Câmara Municipal de Marialva na manhã do dia 10 de agosto por meio do programa Câmara nos Bairros. Foi encaminhada a Indicação (389/2017) coletiva à Prefeitura cobrando as demandas apresentadas pelos munícipes para a região.
09/08/2017
Câmara realiza pesquisa para saber opinião dos usuários sobre as rotas das linhas de ônibus da Viação Garcia
A Câmara Municipal de Marialva está realizando, até o dia 24 de agosto (quinta-feira), uma pesquisa para verificar a opinião dos usuários do transporte metropolitano da Viação Garcia sobre a preferência pelo retorno do último ponto das linhas Marialva/Maringá e Mandaguari/Maringá para o final da Avenida Tamandaré.
08/08/2017
Vereadores Jovens pedem mais atenção às demandas dos Distritos e à mobilidade urbana de Marialva
Mobilidade urbana e atendimento as demandas dos Distritos, estes serão os principais temas em discussão na segunda reunião do Câmara Jovem deste ano. O encontro acontece nesta quarta-feira às 15h no plenário da Câmara Municipal.
07/08/2017
Câmara recebe parecer prévio das contas do Executivo referente a 2013
O TCE recomendou a aprovação com ressalvas das contas do então prefeito Edgar Silvestre (Deca) referente ao exercício de 2013. Esta decisão poderá ou não ser mantida pela Câmara Municipal de Marialva, por meio de Decreto Legislativo, que deverá ser primeiramente apreciado pelas Comissões para depois entrar na ordem do dia.
04/08/2017
Projeto amplia licença paternidade
Está em pauta na sessão ordinária desta segunda-feira do plenário da Câmara Municipal de Marialva o Projeto de Lei Complementar, de autoria do Executivo, que altera de cinco para vinte dias consecutivos o prazo da licença paternidade concedida aos servidores públicos pelo nascimento do filho.
04/08/2017
Câmara vota projeto que prevê a premiação do bom desenvolvimento escolar
O plenário da Câmara Municipal de Marialva votará, em primeira discussão, o Projeto de Lei de autoria do vereador Luciano Grudi, que cria a premiação do Aluno nota dez.Segundo o vereador, a intenção é incentivar o desenvolvimento escolar dos alunos do ensino fundamental da rede municipal oferecendo aos estudantes que obtiverem no boletim a maior média de notas da turma durante o ano letivo o título/diploma a ser entregue em sessão solene na Câmara Municipal.
03/08/2017
Correios Marialva lança selo comemorativo aos 80 anos da Imigração Japonesa
O Correios de Marialva criou um selo em homenagem aos 80 anos da imigração japonesa no Município. O lançamento foi feito por meio de uma solicitação do vereador Jefferson Garbúggio (PT) e aconteceu durante a sessão solene para entrega de Moção de Congratulações e Aplausos à ACEM (Associação Cultural Esportiva MArialvense) pela trabalho de preservação da tradição nipônica na cidade.
02/08/2017
Japoneses foram pioneiros na viticultura, na fotografia e no comércio
Marialva, a 713 km de distância do porto paulista, foi um dos destinos escolhidos pelos japoneses. Por aqui, eles foram pioneiros no cultivo do café e ajudaram a construir o município. Sakurai, Miyamoto, Uchimura, Tomita e Yokota foram as primeiras famílias a se instalarem por aqui em 1937.
02/08/2017
Solenidade comemora 80 anos da imigração japonesa em Marialva
A Câmara Municipal de Marialva faz uma homenagem aos 80 anos da Imigração Japonesa em Marialva. Durante o evento que terá início às 19h30, a ACEM (Associação Cultural Esportiva Marialvense) receberá título de Moção de Congratulação, Aplauso e Confiança devido ao trabalho de preservação da tradição nipônica no município.
31/07/2017
Câmara devolve R$ 1 milhão aos cofres públicos
A Câmara Municipal de Marialva economizou R$ 1 milhão nos quatro últimos meses. Este montante será devolvido aos cofres públicos na tarde desta segunda-feira, dia 31. O prefeito Victor Martini receberá o cheque-simbólico do Legislativo em evento especial que acontecerá às 17h no plenário da Câmara Municipal.
26/07/2017
Com projeto aprovado, estoque de medicamentos volta a ser regularizado na farmácia municipal
O abastecimento de medicamentos da farmácia municipal está gradativamente voltando ao normal. Nos últimos meses o Consórcio Intergestores Paraná Saúde, que compra os medicamentos para todas as cidades do Paraná, atrasou o repasse para as farmácias, por isso houve a falta de alguns remédios.
24/07/2017
Câmara realiza sessão solene em homenagem aos 80 anos da Imigração Japonesa
A Câmara Municipal de Marialva realiza no dia dois de agosto sessão solene para entrega de Moção de Congratulação, Aplauso e Confiança à ACEM (Associação Cultural Esportiva Marialvense) em comemoração aos 80 anos da Imigração Japonesa em Marialva. O evento terá início às 19h30 no Edifício Dr. Jerson CAponi de Melo, Rua Nossa Senhora do Rocio, 873.