17/07/2017
Moradores de Aquidaban pedem serviço odontológico e reforma do campo de bocha
Os moradores do distrito de Cambuí receberam a visita dos vereadores da Câmara Municipal de Marialva na manhã do dia 29 de junho por meio do programa Câmara nos Bairros. Foi encaminhada a Indicação coletiva à Prefeitura cobrando as demandas apresentadas pelos munícipes para a região. No documento, os vereadores solicitam:
14/07/2017
Câmara tem última sessão antes do recesso
A Câmara Municipal de Marialva realiza nesta segunda-feira, dia 17, vigésima primeira sessão ordinária, a última do primeiro período legislativo na atual legislatura. Depois de segunda, os vereadores entraram em recesso parlamentar e só retornam os trabalhos no dia primeiro de agosto, conforme disposto no Regimento Interno.
14/07/2017
Câmara vota Lei de Diretrizes Orçamentárias com mais 15 emendas
Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 17, o plenário da Câmara Municipal de Marialva vota o Projeto de Lei 26/2017, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018.
12/07/2017
Câmara nos Bairros visita São Luiz
Nesta quinta-feira, dia 13 de julho, os vereadores estarão no distrito de São Luiz a partir das 9h para ouvir as ideias e reivindicações dos moradores. Em caso de chuva, a visita será adiada.
12/07/2017
Site da Câmara ganha novo layout e versão mobile
A Câmara Municipal de Marialva inaugura o novo layout do site oficial. O portal ganhou um visual mais moderno, inclusivo, interativo e intuitivo.
Câmara vota novo Organograma da Prefeitura
Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 10, o plenário da Câmara Municipal de Marialva vota o Projeto de Lei Complementar 14/2017, de autoria do Poder Executivo, que reorganiza a estrutura administrativa da Prefeitura em relação aos cargos em comissão. A proposta foi encaminhada à Casa com pedido de regime de urgência. Segundo justificativa, a nova estrutura administrativa vem para sanar algumas irregularidades decorrentes dos cargos anteriormente criados.
07/07/2017
Câmara vota 13 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias
Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 10, o plenário da Câmara Municipal de Marialva vota 13 emendas aditivas ao Projeto de Lei 26/2017, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018. As emendas apresentadas pelos vereadores destinam recursos para atender várias demandas.
04/07/2017
Projeto obriga hotéis e motéis a afixarem placa preventiva à exploração sexual de menores
Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 10, o Projeto de Lei (20/2017), de autoria do vereador Xuxa (PMDB), que obriga estabelecimentos de hospedagem a afixarem placa indicativa aos crimes de natureza sexual praticados contra a criança e o adolescente segue para a segunda votação.
Primeira reunião do Câmara Jovem acontece nesta quarta-feira
A primeira reunião legislativa do programa Câmara Jovem será realizada nesta quarta-feira, dia 5, às 15h. Na ocasião, a suplente Aline Gomes Barbosa, que não pode estar presente na sessão solene ocorrida no dia 7 de junho será diplomada. Gustavo Bordini assumirá a vaga de titular remanescente devido a desistência do vereador-jovem Cássio Ribeiro Lopes, ocupando o cargo de 2º secretário da Mesa Diretora.
54 requerimentos de desconto de tarifa na praça do pedágio já foram deferidos
54 dos 58 requerimentos de desconto na tarifa da praça do pedágio instalada na BR 376 foram deferidos, segundo Dionathan Rodrigues dos Santos membro do Movimento Marialva Sem Tarifa. Segundo ele, quatro pedidos foram rejeitados porque os requerentes não residem em Marialva – uma das exigências para conseguir o desconto. Outra exigência é que o veículo seja emplacado em Marialva.