12/09/2017
Câmara autoriza Prefeitura a contratar operação de crédito com Agência de Fomento do Paraná no valor de R$2,5 milhões
O plenário da Câmara Municipal Marialva aprovou em regime de urgência o Projeto de Lei (nº 50/2017) de autoria do Poder Executivo que autoriza a Administração a contratar operação de crédito com a Agência de Fomento do Paraná no valor de R$ 2,5 milhões, sendo que R$ 300 mil será destinado para uma retroescavadeira e R$2,2 milhões para a pavimentação de vias urbanas.
12/09/2017
Câmara Jovem discute a divulgação da lista de espera de procedimentos agendados pela Secretária Municipal de Saúde
Na ocasião, os vereadores jovens irão discutir e votar a primeira proposta com estrutura de Projeto de Lei. O texto apresentado por Enzo Vignoti Sabino dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação, por meio eletrônico, da listagem de pacientes que esperam por consulta especializada, exames médicos e cirurgias agendados por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
12/09/2017
Secretaria de Saúde realizou 257.494 procedimentos entre maio e agosto deste ano
De acordo com relatório, a saúde ofereceu 1561 consultas especializadas, por meio do consórcio CISAMUSEP e 93 cirurgias eletivas ortopédicas, oncológicas, ginecológicas e bariátrica nos hospitais de Sarandi e Maringá. Entre maio e agosto, foram realizados 29.389 exames pela cota do Sistema Único de Saúde e autorizados (aqueles que não são comtemplados pela tabela do SUS). Durante o período, foram solicitados pelos médicos plantonistas 6.609 exames laboratoriais e 34.204 pessoas foram atendidas com medicamentos em todas as UBS e na Farmácia Central.
06/09/2017
Agência dos Correios de Marialva vai regularizar serviço de entrega de correspondências no Residencial Zambaldi
A gerente da Agência dos Correios de Marialva, Cinthia Amud Farinassa se reuniu com os vereadores na manhã desta quarta-feira para anunciar que dentro do prazo de vinte dias a agência vai regularizar o serviço de entrega de correspondências no Residencial Zambaldi.
06/09/2017
Secretaria de Saúde realiza audiência pública para prestar conta do atendimento realizado no 2º quadrimestre
A Secretaria Municipal de Saúde realiza na quarta-feira (6) audiência pública para prestar contas da produção/atendimento realizado no segundo quadrimestre do ano. A audiência terá início às 15h e será conduzida pelo Secretário de Saúde, José Orlando Benedetti Villa.
01/09/2017
484 transplantes foram realizados no Paraná
No Paraná, apenas este ano, já foram realizados 484 transplantes. Destes, rins e fígado lideram o ranking dos órgãos mais transplantados, com 274 e 151 procedimentos, respectivamente.
01/09/2017
Campanha de doação de órgãos e tecidos começa no dia 10
Panfletagem, palestras e caminhada estão na programação da campanha de conscientização da importância da doação e órgãos e tecidos para transplante em Marialva. No Município, as atividades serão promovidas pela Associação de Doadores de Marialva do Rotary Club em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, a Central Estadual de Transplantes do Paraná, a Prefeitura e a Câmara Municipal de Marialva.
31/08/2017
Audiência Pública sobre a implantação da APAC é cancelada
O Conselho da Comunidade da Comarca de Marialva e o Conselho Comunitário de Segurança realizariam na noite de amanhã (1) uma audiência pública sobre o método da Apac (Associação de Proteção e Assistência a Condenados).
30/08/2017
Câmara forma Comissão Especial para discutir o reordenamento do trânsito de Marialva
A Câmara Municipal de Marialva instaurou na sexta-feira (25) uma comissão especial para discutir o reordenamento do trânsito de Marialva. Foram designados para compor a comissão os vereadores Xuxa (PMDB), Onesimo Bassan (PDT) e Paulo Barbado (PV).
30/08/2017
Câmara anuncia recesso funcional na sexta-feira que sucede o Dia da Independência
A Câmara Municipal comunica que no dia 8 de setembro (sexta-feira) haverá recesso funcional devido ao feriado do Dia da Independência. As atividades serão retomadas normalmente no dia 11 (segunda-feira) a partir das 8h. As informações constam na Portaria nº 24/2017.
28/08/2017
Câmara terá sessão com tradução simultânea para Língua Brasileira de Sinais
A intérprete Altiene Ferreira Guimaraes irá prestar o serviço especialmente na sessão desta segunda-feira (28), quando será discutido o Projeto de Lei (21/2017), de autoria dos vereadores Carlos Eduardo (PSC) e Luciano Grudi (PSC) que inclui o ensino da Lingua Brasileira de Sinais (Libras) no ensino nos programas de formação continuada para profissionais do magistério, professores da educação infantil e demais profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Marialva.
25/08/2017
Bella, a vira-lata da rodoviária, é o primeiro animal comunitário de Marialva
Quem embarca ou desembarca na Rodoviária de Marialva é recebido com alegria por Bella, uma "vira-lata" que resolveu se abrigar da chuva sob os telhado da rodoviária e acabou adotando o lugar como seu "lar". Bella foi o primeiro animal comunitário da cidade a receber castração, vacinação e uma casinha, mimos custeados pela Aproama (Associação Protetora dos Animais de Marialva) em parceria com a Prefeitura.