08/12/2017
Câmara vota Plano Plurianual nesta segunda
O Plano Plurianual (PPA) de 2018 a 2012 está na ordem do dia desta segunda-feira (11) para análise na Câmara Municipal de Marialva. Votado no primeiro ano de cada mandato, o projeto ajuda a Administração a planejar o futuro da cidade, regulando e disciplinando a gestão municipal no período de quatro anos.
08/12/2017
Câmara vota Lei Orçamentária Anual para 2018 com 15 emendas
A Câmara Municipal de Marialva vota na sessão desta segunda-feira (11) o Projeto de Lei (59/2017), de autoria do Executivo, que trata sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2018 com quinze emendas.
30/11/2017
Câmara homenageia representantes da cultura nipônica em Marialva
Em evento a ser realizado nesta sexta-feira (1) no salão da ACEM (Associação Cultural e Esportiva de Marialva), a Câmara Municipal de Marialva entregará o título de Mérito Comunitário à Hissato Hashimoto, Shigueko Hino, Jorge Yassunaka e Nair Kiyoko Otsuri Inumaru (in memória) pelos serviços prestados ao município e à comunidade japonesa local. O evento é aberto ao público e terá início às 20h.
Imigração Japonesa em Marialva é retratada nacionalmente em Selo dos Correios
Depois de atingir a marca de mais de cem cartelas, o selo personalizado sobre os 80 anos da imigração japonesa na cidade será lançado oficialmente durante o evento que será realizado sexta-feira (1) no salão da ACEM (Associação Cultural e Esportiva de Marialva) e passará a ser fabricado pela Casa da Moeda. O evento é aberto ao público e terá início às 20h.
Marialva celebra 80 anos da Imigração Japonesa nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira (1), a Câmara Municipal de Marialva, em parceria com a ACEM (Associação Cultural e Esportiva de Marialva) e a Agência dos Correios de Marialva, comemora os 80 anos da imigração japonesa em Marialva com uma programação que inclui apresentações culturais, homenagens e lançamento nacional de selo personalizado. O evento é aberto ao público e acontecerá no salão da associação às 20h.
29/11/2017
Vereadores incluem nova categoria na premiação Aluno Nota Dez
A Câmara Municipal de Marialva aprovou, em primeira discussão, na sessão desta segunda-feira (27), o Projeto de Lei Ordinária (46/2017), de autoria dos vereadores Carlos Eduardo (PSC), Luciano Grudi (PSC), Jefferson Garbúggio (PT) e Xuxa (PMDB).
28/11/2017
Pioneiro na alfaiataria em Marialva é homenageado com nome de rua no Jardim Santa Rita
A Câmara Municipal de Marialva aprovou na sessão desta segunda-feira (27) o Projeto de Lei Ordinária nº 44/2017, de autoria do vereador Jefferson Garbúggio (PT), que denomina de “Rua Assao Inumaru" a atual Rua Projetada A, do Jardim Santa Rita. Natural de Bilac (SP), onde nasceu em 4 de dezembro de 1920, filho de Isematsu Inumaru e Sem Inumaru. Assao foi o primeiro alfaiate do Município. Veio para Marialva em 1948 e casou-se com Mikie Inumaru com quem teve 4 filhos. Faleceu no dia 11 de fevereiro de 1972.
27/11/2017
Câmara recebe parecer prévio das contas do Executivo referente a 2015
O TCE recomendou a aprovação com ressalvas das contas do então prefeito Edgar Silvestre (Deca) referente ao exercício de 2015. Esta decisão poderá ou não ser mantida pela Câmara Municipal de Marialva, por meio de Decreto Legislativo, que deverá ser primeiramente apreciado pelas Comissões para depois entrar na ordem do dia.
24/11/2017
Sessão solene de encerramento do Câmara Jovem acontece nesta segunda-feira
Antes do início da sessão ordinária desta segunda-feira (27), às 19h, os participantes do Câmara Jovem 2017 participarão da solenidade do encerramento da primeira edição do programa. Neste ano, os vereadores jovens apresentaram, ao todo, 21 propostas, seguindo o modelo de indicações e requerimentos e projetos de lei, durante cinco sessões, que ocorreram entre julho e novembro.
24/11/2017
Câmara vota divulgação obrigatória da lista de pacientes que aguardam por exames; proposta teve origem no Câmara Jovem
Na sessão ordinária desta segunda-feira (27), a Câmara Municipal de Marialva vota em primeira discussão o Projeto de Lei (39/2017), que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação das listas de pacientes que esperam por consultas especializadas, exames médicos e cirurgias agendados através da rede pública de saúde de Marialva. Proposta foi apresentada por aluno do ensino médio participante do Câmara Jovem; Se aprovada, listagem deverá ser publicada no site da prefeitura.
23/11/2017
Membros do CMDCA se reúnem com os vereadores
Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Marialva (CMDCA) se reuniram com os vereadores da Câmara Municipal de Marialva na manha desta quinta-feira (23).
22/11/2017
Câmara aprova horário especial para servidor com familiar deficiente
A Câmara Municipal de Marialva aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira (20) o Projeto de Lei Complementar (30/2017), de autoria do Executivo, que estende o direito de horário especial ao servidor público municipal portador de deficiência ou que tenha cônjuge, filho ou dependente com deficiência.