01/02/2018
Reunião com diretores de colégios define cronograma do Câmara Jovem 2018
Diretores e representantes das escolas públicas e particulares de Marialva participaram de uma reunião com os servidores da Câmara Municipal de Marialva para definir as diretrizes e o cronograma da edição do programa Câmara Jovem em 2018. O programa oferece aos alunos a oportunidade de atuarem de modo similar aos vereadores, propondo e debatendo ideias que possam melhorar a vida em sociedade. Ao encarar este desafio, os estudantes vivenciam situações de estudos e pesquisas, negociações e escolhas, aprendem a respeitar a diferença de opiniões e compreendem a importância do legislativo.
03/01/2018
Confira quais leis foram aprovadas no primeiro ano da 16ª legislatura
Confira a seguir algumas das leis aprovadas neste primeiro ano da 16ª legislatura da Câmara Municipal de Marialva.
03/01/2018
Câmara encerra o ano legislativo de 2017 com aprovação de 121 projetos de leis
A Câmara Municipal de Marialva fechou o ano legislativo com 45 sessões, 40 ordinárias e 5 extraordinárias, que resultaram na aprovação de 99 projetos de lei ordinária, 26 projetos de lei complementar, seis projetos de resolução e três decretos legislativos. Durante o ano de 2017, foram despachadas 517 indicações, 95 requerimentos e foram baixadas 28 portarias.
21/12/2017
Câmara aprova projeto que altera o indexador oficial do Município
A Câmara Municipal de Marialva aprovou na sessão extraordinária da manhã desta quinta-feira (21), o Projeto de Lei Complementar (31/2017) do Executivo, que altera o art. 301 do Código Tributário Municipal e substitui o atual índice de IGP-M por outro indexador oficial. A proposta recebeu seis votos favoráveis e um voto contrário.
20/12/2017
Executivo convoca sessão extraordinária para votar projeto que altera o índice oficial
O Prefeito Victor Martini convocou uma sessão extraordinária para votar o Projeto de Lei Complementar (31/2017), do Executivo, que altera o art. 301 do Código Tributário Municipal e substitui o atual índice de IGPM por outro indexador oficial. A sessão extraordinária será realizada nesta quinta-feira, às 11h, no plenário da Câmara Municipal.
19/12/2017
Coreto da praça da concha acústica recebe o nome de Zélia Zanon de Siqueira
A Câmara Municipal de Marialva aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei (51/2017), de autoria do vereador Jefferson Garbuggio que denomina o coreto localizado na Praça Francisco Silveira Rocha de Coreto Zelia Zanon de Siqueira.
19/12/2017
Câmara devolve R$ 2 milhões aos cofres públicos
A Câmara Municipal de Marialva economizou R$ 2 milhões nos último cinco meses. Este montante foi devolvido aos cofres públicos nesta segunda-feira (18). Em solenidade, realizada no plenário da Câmara Municipal de Marialva, o prefeito Victor Martini recebeu cheque-simbólico do Legislativo.
15/12/2017
Correios Marialva começa atendimento em seis bairros
Por meio de ofício, a gerente dos Correios de Marialva, Cinthia Amud Farinasso, comunicou a Câmara Municipal de Marialva, que a agência, iniciou o atendimento em seis bairros em Marialva nesta quarta-feira (13).
15/12/2017
Câmara realiza última sessão do ano nesta segunda-feira
A Câmara Municipal de Marialva realiza nesta segunda-feira, 18, a última sessão ordinária do ano. Os vereadores vão analisar três projetos do legislativo e o decreto sobre a prestação de contas do ex-prefeito Deca referente ao exercício financeiro de 2015.
12/12/2017
Órgãos e instituições públicas do município deverão fixar lista com telefones úteis
A Câmara Municipal de Marialva aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira (11) o Projeto de Lei (47/2017), de autoria da vereadora Josiane do Maurício (PP). A proposta determina que órgãos e instituições públicas municipais fixem, em locais de destaque e visível acesso, os números de telefones úteis e de emergência, como de delegacias, corpo de bombeiros, samu, ouvidoria entre outros.
12/12/2017
Câmara aprova decreto que concede férias ao prefeito Victor Martini
A Câmara Municipal de Marialva aprovou na sessão ordinária de ontem (11) o decreto legislativo nº3/2017 que concede férias parciais ao prefeito Victor Martini entre os dias 8 a 27 de janeiro de 2018, referente ao período aquisitivo de 2017/2018. O decreto foi votado em regime de urgência e aprovado por unanimidade.
08/12/2017
Câmara vota Plano Plurianual nesta segunda
O Plano Plurianual (PPA) de 2018 a 2012 está na ordem do dia desta segunda-feira (11) para análise na Câmara Municipal de Marialva. Votado no primeiro ano de cada mandato, o projeto ajuda a Administração a planejar o futuro da cidade, regulando e disciplinando a gestão municipal no período de quatro anos.