MAIS LINKS

DESTAQUE LEGISLATIVO MEMÓRIA TRANSPARÊNCIA
Câmara Jovem
Arquivos de Áudios
História de Marialva
Lei de Acesso à Informação
Câmara nos Bairros
Comissões
Homenagens
Diárias
Rádio Câmara
Lei Orgânica
Lista de Prefeitos e Vereadores
Prestação de Contas
Assista ao vivo
Mesa Diretora
Símbolos do Município
Orçamento e Finanças
INSTITUCIONAL
Ordem do Dia
 
Salários e Subsídios
Editais de Licitação e Pregão
Projetos de Lei
 
Contratos
Concursos
Proposições
 
Código Tributário
Hollerite Online
Regimento Interno
 
Perguntas Frequentes
Servidores
Sessões
   
Webmail
Tribuna Livre
   
Fale Conosco
Conselho de Ética
Legislador
Notícias
Agenda
Fotos
Departamentos
Pautas
Vereadores
Transparência
Mais links
NOTÍCIAS
08/11/2017
Câmara aprova isenção de ISS para quem apoiar projetos esportivos
A Câmara Municipal de Marialva aprovou na sessão desta segunda-feira (6) o Projeto de Lei (36/2017) que concede redução do valor do Imposto Sobre Serviço (ISS) à pessoa física ou jurídica que financiar a realização de projetos esportivos de caráter não comercial e não lucrativo nas modalidades desportivas de rendimento, amador e escolar.
08/11/2017
Projeto detalha quais informações deverão constar na lista de espera por vaga nas CMEIS
A Câmara Municipal de Marialva aprovou o Projeto de Lei (38/2017) que dá nova redação ao artigo 7 da Lei Municipal 2090/2017, que criou a CUV (Central Única de Vagas) no Município. A proposta de autoria dos vereadores Jefferson Garbúggio (PT) e Luciano Grudi (PSC) foi aprovada em regime de urgência e com dispensa de interstício para a segunda e terceira votação.
07/11/2017
Câmara aprova projeto que regulamenta a revisão da fatura de água em casos de vazamento
A Câmara Municipal de Marialva aprovou na sessão da segunda-feira, dia 30, o Projeto de Lei Complementar (27/2017), de autoria do Poder Executivo, que cria normas a serem seguidas pela Saema para rever a fatura em casos de consumo extraordinário de água ocasionados por vazamento. Segunda a Administração, a intenção é dar mais transparência aos pedidos de revisão de faturas e evitar fraudes.
06/11/2017
Última sessão do Câmara Jovem acontece nesta quarta-feira, dia 8
A Câmara Municipal de Marialva convida toda a comunidade a participar da 5ª e última sessão da turma do Câmara Jovem que será realizada na quarta-feira, dia 8 de novembro, às 15h no plenário da Casa. O Programa Câmara Jovem tem por finalidade estimular a formação política e cidadã de estudantes. Criado por meio da Resolução nº 4/2015, o programa é realizado em parceria com as escolas de ensino médio do município e a Câmara Municipal de Marialva, oferecendo aos alunos a oportunidade de atuarem de modo similar aos vereadores, propondo e debatendo ideias que possam melhorar a vida em sociedade.
25/10/2017
Conselho Tutelar de Marialva pode ganhar nova sede
A Câmara Municipal de Marialva aprovou por unanimidade o Projeto de Lei (67/2017), de autoria do Executivo, que autoriza a Administração a celebrar termo de cessão de uso de uma área institucional entre o Município e o Estado, por meio da SEAP (Secretaria de Estado da Administração e da Previdência) para a construção de nova sede do Conselho Tutelar. A área institucional tem 600 m² e está localizada no Jardim São Pedro.
25/10/2017
Projeto prevê informações em braile em supermercados e padarias de Marialva
Projeto apresentado na Câmara Municipal de Marialva pelo vereador Wesley Araújo recebeu unanimidade de votos. O objetivo do projeto, de acordo com o vereador, é possibilitar aos deficientes visuais a autonomia necessária no dia a dia, sem necessidade de estarem sempre na presença de um acompanhante. As etiquetas em braile deverão estar expostas no mesmo local de fácil acesso para o portador de deficiência visual contendo o nome dos produtos, quantidade, e seus respectivos preços.
25/10/2017
Projeto cria Mostra de Talentos da Pessoa com Deficiência
A Câmara Municipal de Marialva aprovou na última segunda-feira (23) o Projeto de Lei (33/2017), de autoria dos vereadores Carlos Eduardo (PSC), Luciano Grudi (PSC) e Paulo Barbado (PV), que inclui no calendário oficial do Município a semana de conscientização à inclusão das pessoas com deficiência. Atividades que visam a sensibilização da sociedade para não discriminação das pessoas com deficiência deverão ser realizadas durante a primeira semana de dezembro, em referência ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 3 de dezembro.
20/10/2017
Marialva recebe nota C+ em ranking de avaliação da gestão municipal elaborado pelo TCE-PR
No ranking, Marialva aparece com nota geral C+. A gestão da educação foi avaliada com nota B+; Saúde com B; Planejamento com C; Gestão fiscal com B; Meio ambiente com B; Planejamento contra desastres naturais com C; e gestão da tecnologia de informação com C+. Trata-se do Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM), que tem como objetivo medir a qualidade dos gastos dos municípios do Estado, ao avaliar políticas e ações públicas dos prefeitos.
19/10/2017
Vereadores acompanham apresentação do Relatório de Sustentabilidade da BSBIOS
Na manhã desta quinta-feira (19), os vereadores acompanharam a apresentação do Relatório de Sustentabilidade da BSBIOS. Os dados do relatório foram expostos durante videoconferência que aconteceu na seda da filial em Marialva. O documento, elaborado em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), segue a metodologia da Global Reporting Initiative (GRI) e traça o desempenho econômico, ambiental e social da companhia com base em informações coletadas durante o ano de 2016.
18/10/2017
Audiência Pública discute a implantação da APAC em Marialva
Na noite desta quinta-feira (18), o Conselho da Comunidade da Comarca de Marialva e o Conselho de Segurança (Conseg) realizaram na noite desta terça-feira (17) uma audiência pública para discutir sobre o método da Apac (Associação de Proteção e Assistência a Condenados).A audiência foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Marialva e ministrada por Mylene Rey de Assis Fogagnoli, juíza da Vara de Execuções Penais da Comarca de Marialva.
16/10/2017
Câmara vota projeto que prevê pagamento parcelado de débitos por meio do Refis
Atualmente, o Refis (Programa de Recuperação Fiscal) permite que o contribuinte obtenha desconto de 70% sobre a multa de mora, juros de mora e atualização monetária para pagamentos à vista. Mas, uma proposta apresentada pelo vereador Onesimo Bassan pretende possibilitar o desconto para pagamentos parcelados. O Projeto de Lei Complementar (10/2017) será votado na noite desta segunda-feira (16) pelo plenário da Câmara Municipal de Marialva.
10/10/2017
Prédio da Câmara é iluminado na cor rosa em apoio à campanha de prevenção ao câncer de mama
Em apoio à campanha de prevenção ao câncer de mama, a Câmara Municipal de Marialva ilumina a fachada do Edifício Dr. Jerson Caponi de Melo com a cor rosa durante o mês de outubro. O monumento do cacho de uva, cartão postal do Município, e a Igreja Matriz também receberam iluminação especial.
 
Câmara Municipal de Marialva - Rua Nossa Senhora do Rocio, 873 - CEP 86990-000 - Marialva / PR - Fone: (44) 3232-1300
Desenvolvimento