Câmara aprova abertura de crédito adicional especial de R$49 mil
Na sessão ordinária desta segunda-feira (19) a Câmara Municipal de Marialva aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei (5/2018), de autoria do Executivo, que abre Crédito Adicional Especial no Orçamento Geral do Município no montante de R$ 49 mil para o SAEMA. De acordo com o projeto, o valor será destinado para pagamento do recolhimento previdenciário apurado na auditoria realizada pela Previdência Social nos Regimes Próprios da Previdência Social nos anos de 2011 a 2016.
20/02/2018
Janeiro Branco é aprovado pelo plenário
Na sessão desta segunda-feira (19) a Câmara Municipal de Marialva aprovou, por unanimidadee e em primeira discussão, o Projeto de Lei (4/2018) que institui no calendário oficial do Município a campanha “Janeiro Branco” dedicada à realização de ações educativas para a difusão da saúde mental. O objetivo, de acordo com o autor do projeto, Xuxa (PMDB), é “fomentar a discussão e o debate sobre doenças mentais”.
Câmara aprova recomposição salarial de 2,5% para servidores públicos
A Câmara Municipal de Marialva aprovou o Projeto de Lei (11/2018), que autoriza a recomposição salarial de 2,5% para os servidores públicos municipais da Prefeitura, da administração indireta (Saema e IPAM) e do quadro do magistério, efetivos e comissionados, inativos e pensionistas. A proposta foi votada durante a sessão extraordinária realizada às 16h30 desta segunda-feira (19).
19/02/2018
Durante semana pedagógica, professores conhecem o programa Câmara Jovem
A equipe da Câmara Municipal de Marialva esteve nas escolas estaduais na última quinta-feira (15), durante a semana pedagógica, para apresentar aos professores o programa Câmara Jovem. Foram realizadas visitas aos colégios Romário Martins, Pedro V. Parigot de Souza, Conjunto João de Barro e Saldanha Rocha. No Colégio Anjos Custódios, a visita aconteceu no dia 2 de fevereiro.
Câmara realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira às 16h30
A Câmara Municipal de Marialva realiza nesta segunda-feira (12), às 16h30, sessão extraordinária para votar dois Projetos de Lei Complementar e três Projetos de Lei Ordinária de autoria do Poder Executivo.
16/02/2018
Projeto que estabelece normas para a inauguração de obras públicas será votado nesta segunda
Na sessão desta segunda-feira (19) a Câmara Municipal de Marialva irá votar o Projeto de Lei (6/2018), que estabelece normas para a inauguração de obras públicas no Município. A proposta de autoria dos vereadores Jefferson Garbúggio (PT), Luciano Grudi (PSC), Xuxa (PMDB) e Wesley Araújo (PR), determina que hospitais, UBS, escolas, logradouros e demais prédios públicos, ao serem inaugurados, deverão conter placa identificadora contendo informações sobre as datas de início e término da obra, o custo total e a origem dos recursos utilizados.
16/02/2018
Câmara vota a divulgação da lista de medicamentos disponíveis e em falta na rede municipal
Está em pauta na sessão ordinária desta segunda-feira (19) da Câmara Municipal de Marialva o Projeto de lei (5/2018), de autoria do vereador Xuxa (PMDB), que dispõe sobre a divulgação da lista de medicamentos, disponíveis e em falta na Rede Municipal de Saúde de Marialva, destinados, gratuitamente, aos usuários do Sistema único de Saúde (SUS).
08/02/2018
Rua no Jardim Monte das Oliveiras ganha o nome de Narciso Mendes
A Câmara Municipal de Marialva aprovou na sessão desta segunda-feira (5) o Projeto de Lei Ordinária (02/2018), de autoria do vereador Jefferson Garbúggio (PT), que denomina de "Rua Narciso Mendes”, a atual Rua Projetada “C”, do Jardim Monte das Oliveiras.
07/02/2018
Câmara aprova Moção de Aplausos a professores aposentados do Município
A Câmara Municipal de Marialva aprovou, por unanimidade, na sessão da última segunda-feira (5), a Moção de Congratulação, Aplausos e Confiança aos professores aposentados do Município. A proposta, de autoria dos vereadores Luciano Grudi (PSC), Josiane (PP) e Paulo Barbado (PV), irá homenagear, ao todo, 126 professores, de acordo com a listagem encaminhada pela Secretaria Municipal de Educação. O evento para entrega das honrarias deverá acontecer ainda este ano.
06/02/2018
Definido o novo líder do governo no Legislativo
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (5), o vereador Jefferson Garbuggio (PT) foi indicado pelo Executivo como o novo líder do governo na Câmara Municipal de Marialva. A indicação foi oficializada após a leitura do ofício encaminhado pelo prefeito Victor Martini (PP) à Mesa Diretora da Câmara. Em 2017, quem exerceu a função foi o vereador Xuxa (PMDB).
05/02/2018
Projeto do Executivo concede gratificações para membros da CPL da SAEMA
Está em pauta na sessão ordinária desta segunda-feira (5), o Projeto de Lei Ordinária (01/2017), de autoria do Executivo, que estende a gratificação prevista para os membros da Comissão Permanente de Licitação, aos funcionários da Administração Indireta, lotados na Secretaria Municipal de Água e Esgoto (SAEMA).
05/02/2018
Câmara vota a inclusão da campanha Dezembro Vermelho no calendário oficial do município
A Câmara Municipal de Marialva analisa em primeira discussão nesta segunda-feira (5) o Projeto de Lei (03/2018), apresentando pela vereadora Josiane (PP), que institui a campanha de conscientização "Dezembro Vermelho" no calendário oficial do Município. O objetivo é realizar anualmente atividades direcionadas ao enfrentamento do vírus HIV/Aids.