SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / TRIBUNA LIVRE
 
Moradores do Residencial Luzia Megiato pedem melhorias no acesso ao bairro
 
09/04/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Denis Lima, morador do Residencial Luzia Megiato pede melhorias para o bairro
Crédito: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

Representando os moradores do Residencial Luzia Megiato, o munícipe Denis Lima esteve na Câmara Municipal de Marialva para repassar aos vereadores algumas reivindicações para o bairro. Lima fez o uso da Tribuna Livre antes do início da sessão de ontem e solicitou melhorias no acesso ao bairro, revisão da iluminação pública e nas sinalizações de trânsito, um espaço de lazer e reforço de mais um ônibus escolar para atender a demanda da imediação. 


Segundo Lima, é de interesse dos moradores que seja viabilizada uma abertura de passagem interligando os Residencial Luzia Megiato aos Residenciais Hamada e Zambaldi. “Facilitaria muito o acesso as escolas e até mesmo ao futuro pronto atendimento que será inaugurado”, disse. 


Os moradores também reclamam do tráfego de veículos no bairro e da falta de iluminação pública. “Talvez por ser um bairro novo ou pela baixa iluminação na via, os motoristas não respeitam a velocidade, apenas das placas de sinalização. É preocupante porque várias crianças brincam na rua no fim de tarde. A instalação de um redutor de velocidade e a revisão da iluminação seriam importantes para evitar acidentes”, disse. 


Os moradores sugerem a construção de um parquinho ou um campinho de areia na área institucional do residencial. Outra reinvindicação é com relação ao transporte escolar. “Atualmente, não há ponto de ônibus escolar no bairro. As crianças precisam caminhar até o Residencial Zambaldi para pegar o transporte coletivo e o ônibus que sai está superlotado, cinco, seis crianças para cada dois assentos”. 


Os vereadores parabenizaram a iniciativa dos moradores e falaram sobre a importância da formação de uma associação de bairro. Grande parte das reinvindicações relatadas por Lima já haviam sido encaminhadas pelos vereadores como Indicações ao Executivo. Veja aqui. 
 

 
 Galeria de Fotos
Denis Lima, morador do Residencial Luzia Megiato pede melhorias para o bairro
 
 Outras Notícias
» Projeto de lei permite a regularização de construções em desacordo com a legislação
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15 de abril
» Quatro vereadores trocam de partido na Câmara de Marialva
» Confira os projetos que estão na pauta da sessão ordinária desta segunfa-deira (8/4)
» Projeto cria a corregodoria e a ouvidoria da GCM; reestruturação vai possibilitar que policiais municipais andem armados
» Marialva inaugura Clínica do Autismo pelo SUS
VER TODAS