SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / TRÂNSITO
 
Maio Amarelo tem ações com foco em caminhoneiros, taxistas, motoristas de aplicativo,
 
26/05/2020
Fonte: Agencia de Notícias do Paraná com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Crédito: AEN

O Maio Amarelo é o mês de mobilização e conscientização sobre acidentes de trânsito. Com a pandemia da Covid-19, neste ano, a campanha que leva o tema “Perceba o risco, proteja a vida” é voltada para os profissionais que prestam serviços essenciais e que precisam estar diariamente nas ruas para garantir a saúde e segurança da população e também o abastecimento do país durante a pandemia.

 

Por isso, esse ano as ações têm como foco caminhoneiros, taxistas, motoristas de aplicativo, motociclistas e ciclistas entregadores e, também, de profissionais de saúde como médicos e enfermeiros.

 

No Paraná, a campanha segue a orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, de respeitar o distanciamento social. As ações acontecem por meio de mídias digitais disponibilizadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (ABRAMET) e organizações não governamentais, bem como por divulgação de conteúdos digitais elaborados pelos municípios com Programa Vida no Trânsito.

 

Sgundo números registrados no Corpo de Bombeiros, os acidentes de trânsito vitimaram quase 10.000 pessoas no Estado só no primeiro semestre de 2020. De janeiro a maio deste ano foram 1.121 atropelamentos, 3.710 quedas de veículos, 602 capotamentos, 838 colisões contra anteparos e 180 saídas de pista no Estado. A maior causa destes acidentes, de acordo com o BPTRAN, foi a utilização de aparelhos celulares durante a condução. Em Marialva, foram 65 ocorrências relacionadas ao trânsito.

 

O Maio Amarelo foi criado em 11 de maio de 2011 quando a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou a década de Ações para a Segurança no Trânsito – entre 2011 e 2020, tendo como meta a redução dos acidentes. O amarelo foi escolhido em alusão à sinalização de advertência e que simboliza atenção. Em Marialva, a Lei nº 2124, publicada em 2017, instituiu a campanha no Município. 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadores aprovam recomposição salarial de 4,5% aos servidores municipais de Marialva
» Câmara realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (25/3) para votar recomposição salarial dos servidores
» Câmara de Marialva garante aos inadimplentes a possibilidade de refinanciamento de dívidas com a Prefeitura e Saema
» Auxílios natalidade e filho excepicional passarão a ser equivalentes a um salário mínimo
» Vereadores participam do III Encontro Mulheres da Uva
» Vereadores votam reajuste nos auxílios transporte, natalidade e filho excepcional
VER TODAS