SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / SAÚDE
 
Marialva inicia atendimentos do Programa Visão Solidária
 
03/07/2020
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Já está em vigor a Lei Municipal nº 2.366/2020, de autoria do vereador Luciano Dario e sancionada em maio deste ano pelo prefeito Victor Martini, que instituiu o Programa Visão Solidária em Marialva.

 

O programa estabelece medidas para diminuir a fila de espera do SUS para exames de vista. "Hoje são cerca de 930 pessoas aguardando, e com o Programa podemos agilizar isso e assim fazer mais por nossa população", relata o secretário de Saúde, José Orlando Villa.

 

Nesta quinta-feira (2), 85 pacientes foram atendidos no Pronto-Atendimento do Centro pelos optometristas voluntários Thiago Correa e Saulo Morales Neto.

 

Os profissionais estão realizando exame preventivo completo, tonometria, fundoscopia, cataratas, retinopatia hipertensiva e diabética e degeneração macular (degeneração da retina). A ideia é identificar com mais rapidez possíveis doenças oftalmológicas que possam evoluir para cegueira, de modo que – com diagnóstico precoce – essa perda de visão possa ser evitável.

 

"Pelo Programa, os optometristas cadastrados fazem o exame nos pacientes de forma voluntária, não onerando assim os cofres públicos e contribuindo para quem mais precisa", comenta o prefeito de Marialva, Victor Martini.

 

O Projeto terá continuidade o ano todo. Uma vez por mês os profissionais estarão atendendo cerca de 80 pacientes. Aqueles que estão sendo atendidos agora já estavam na fila de espera. Para se beneficiar do programa é preciso de uma indicação do médico das Unidades Básicas de Saúde. 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Asilos e casas de repousos para idosos, sediados em Marialva, deverão ter câmeras de monitoramento.
» Projeto de lei permite a regularização de construções em desacordo com a legislação
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15 de abril
» Quatro vereadores trocam de partido na Câmara de Marialva
» Confira os projetos que estão na pauta da sessão ordinária desta segunfa-deira (8/4)
» Projeto cria a corregodoria e a ouvidoria da GCM; reestruturação vai possibilitar que policiais municipais andem armados
VER TODAS