SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / RECONHECIMENTO
 
Câmara presta homenagem às alunas do Col. Parigot de Souza pelo desempenho na OBEF
 
16/08/2022
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

As alunas do Colégio Estadual Pedro Viriato Parigot de Souza foram homenageadas pelos vereadores da Câmara Municipal com a entrega de moção de congratulações e aplausos pelo desempenho na III Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF), organizada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em apoio com a Universidade Estadual de Maringá (UEM). Acesse a Galeria de Fotos para ver mais registros. 


As honrarias foram entregues na sessão ordinária de ontem à noite (15/8) as jovens Geovana Sena Peixoto, Jennifer Akemy Ohashi, Luara Kauanny Suntack Corrêa, Beatriz Victória Da Silva Santos, Cassia Vitória Marinelli Bahu. 


A III OBEF contou com a participação de 9089 estudantes do Brasil. Apenas na região sul foram 2865 estudantes. Do Paraná participaram 224 estudantes de 30 instituições, destes 23 são matriculados no Col. Est. Parigot de Souza de Marialva, terceira instituição com maior número de inscritos. As 5 alunas homenageadas conquistaram medalhas de prata e bronze. 


Autora da moção, a vereadora Prof.ª Sheila Gabarron parabenizou as estudantes pelo comprometimento. "Vocês estão colhendo os frutos da dedicação e honrando o nome da nossa escola. Vocês nos enchem de orgulho. Que esta homenagem sirva como incentivo para que vocês continuem acreditando no poder da educação. A educação se faz por completo. Marialva está preparando nossos jovens para a sociedade, e ensiná-los a saber lidar com o dinheiro e a traçar o planejamento orçamentário, é uma das formas de formarmos adultos mais conscientes", ressaltou. 


O Presidente do Legislativo, vereador Paulinho, comemorou o reconhecimento à nível nacional. "Continuem na missão, honrando os estudos e se destacando em tudo o que fazem".


Representando as estudantes, Luara Kauanny Suntack Corrêa falou sobre a emoção da conquista. "Todas nós estamos muito felizes com o privilégio de estar aqui e com as nossas medalhas. Esse é só o começo de muitas vitórias. Gostaria de dizer também que é gratificante estudar e conseguir o que conseguimos. Queria dizer para todas crianças e adolescentes não desistirem. E, como pessoa, autista, queria dizer para toda comunidade autista, que nossas limitações não nos definem, acreditem em si mesmo."


Professor Antonio Zotarelli, coordenador do projeto de extensão Educação Financeira Sustentável: base para a prosperidade, da UEM, ressaltou a necessidade de uma mudança de comportamento da população brasileira com relação as finanças. "Precisamos parar de agir apenas para atender as nossas necessidades imediatas sem se preocupar com o amanhã. os níveis de endividamento só cresce na nossa sociedade. No Paraná, mais de 90% das famílias usam parte do salário para o pagar juros. Não se constrói um patrimônio a longo prazo, não se têm idosos independentes, sem educação financeira". 


A diretora do Colégio, Angélica Manara de Almeida, aproveitou a oportunidade para parabenizar as famílias. "Se seus filhos estão aqui hoje, é resultado do trabalho, empenho e responsabilidade de vocês, pais. Quando iniciamos esse trabalho de educação financeira estávamos ainda no período de isolamento da pandemia e, apesar das dificuldades, conseguimos. Isso só nos prova que não há limites. Que nós possamos voltar à esta Casa de Leis em outras oportunidades para comemorar outras conquistas". 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadores aprovam recomposição salarial de 4,5% aos servidores municipais de Marialva
» Câmara realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (25/3) para votar recomposição salarial dos servidores
» Câmara de Marialva garante aos inadimplentes a possibilidade de refinanciamento de dívidas com a Prefeitura e Saema
» Auxílios natalidade e filho excepicional passarão a ser equivalentes a um salário mínimo
» Vereadores participam do III Encontro Mulheres da Uva
» Vereadores votam reajuste nos auxílios transporte, natalidade e filho excepcional
VER TODAS