SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / RESULTADO
 
Dia Municipal do Rock é incluído no calendário oficial de eventos de Marialva
 
16/09/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito:

Na sessão ordinária da última segunda-feira (13), os vereadores da Câmara Municipal de Marialva aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 11/2021 que inclui o Dia Municipal do Rock no calendário oficial de eventos do Município. 

 

A proposta, de autoria do vereador Coco, foi discutida em regime de urgência e com dispensa de interstício para a segunda e terceira votação. Segue agora para a sanção do Prefeito Victor Martini. 

 

Segundo o vereador a intenção é fortalecer, apoiar e incentivar o movimento rock local, possibilitando que músicos se apresentem e divulgem seus trabalhos em espaços públicos da cidade e fomentando políticas públicas que propiciem o surgimento de novas bandas e grupos.

 

"Acredito que esse projeto vem para dismitificar um pouco a cultura e a filosofia do rock. Quem vê de fora, acha que é todo mundo doido, cabeludo, maconheiro, o que não é verdade. São pais de familias, que trabalham e ajudam a sociedade por meio de eventos beneficientes. Esse projeto também vai ajudar a economia daqueles que vivem da música, seja o dono de lojas de intrumentos musicais, os própríos músicos ou os produtores culturais, tão prejudicados por essa pandemia que vivemos", comentou Coco. 

 

Durante a sessão, estiveram presentes representantes da Associação Cultural Rock Paraná,  Ronaldo Marques (presidente) e Fábio Freitas (diretor). 

 

De acordo com o projeto, o Dia Municipal do Rock será anualmente comemorado no dia 13 de julho. Neste dia também é comemorado o Dia Mundial do Rock. A data é alusiva ao evento "Live aid", realizado em 1985, que contou apresentações de grandes artistas do gênero como Queen, Mick Jagger, Ronnie Wood, Elton John, Pacul McCartney, David Bowie, entre outros, a fim de arrecadar fundos para o combate a fome na Etiópia. 

 

Caso o projeto seja sancionado, o Município poderá firmar parcerias e convênios com empresas privadas, entes da sociedade civil organizada, entidades governamentais e não governamentais, para realização de eventos de rock em Marialva. 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Projeto de lei permite a regularização de construções em desacordo com a legislação
» Confira os projetos em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15 de abril
» Quatro vereadores trocam de partido na Câmara de Marialva
» Confira os projetos que estão na pauta da sessão ordinária desta segunfa-deira (8/4)
» Projeto cria a corregodoria e a ouvidoria da GCM; reestruturação vai possibilitar que policiais municipais andem armados
» Marialva inaugura Clínica do Autismo pelo SUS
VER TODAS