SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / BIÊNIO 2023-2024
 
Vereadores decidem nesta segunda (19) composição da Mesa Diretora para o Biênio 2023/2024
 
15/12/2022
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

Os vereadores da Câmara Municipal de Marialva se reúnem nesta segunda-feira (19/12), para os trabalhos da 41ª e última sessão ordinária do ano. 

 

A sessão desta segunda-feira vai marcar a eleição para a escolha do novo presidente da Câmara pelos próximos dois anos (Biênio 2023-2024), assim como os demais membros da Mesa Executiva, composta pelo  1º vice-presidente e 2º vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. Junto ao presidente o 1º e 2º secretário compõem a Mesa Diretora, responsável por coordenar os trabalhos legislativos, as pautas de cada sessão e a tramitação dos projetos. Além disso, é ela quem cuida da gestão dos serviços administrativos e financeiros da Casa, que atualmente conta com orçamento anual de R$ 4 milhões e possui quadro com 17 funcionários. 

 

A sessão também marcará o fim da gestão atual do Presidente Paulinho (PL) e da Mesa Executiva formada por Ronaldo Campana (1º vice-presidente), Marquinhos Fontes (2º vice-presidente), Rafael Poly (1º secretário) e Sheila Gabarron (2ª secretária). 

 

O presidente da Câmara é responsável por representar a Casa perante as autoridades públicas e a sociedade civil. É seu papel dirigir os trabalhos institucionais e manter sua ordem. Cabe ao parlamentar que ocupa o cargo autorizar a realização de despesas, prestar contas dos gastos do legislativo, assinar a correspondência oficial e convocar reuniões.

 

O 1º e o 2º vice-presidentes têm a função de substituir o presidente em sua ausência. O 1º secretário deve verificar a presença dos vereadores em cada sessão, anotando faltas e justificativas, e o 2º secretário deve cronometrar o tempo de fala dos vereadores em plenário. 

 
Todos os vereadores podem concorrer aos cargos, em chapas ou candidaturas individuais. Aberta ao público, a última sessão ordinária do ano terá transmissão, ao vivo, através das páginas oficiais da Câmara Municipal de Marialva no Facebook e Youtube. A reunião terá inicio às 18h30.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadores aprovam recomposição salarial de 4,5% aos servidores municipais de Marialva
» Câmara realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (25/3) para votar recomposição salarial dos servidores
» Câmara de Marialva garante aos inadimplentes a possibilidade de refinanciamento de dívidas com a Prefeitura e Saema
» Auxílios natalidade e filho excepicional passarão a ser equivalentes a um salário mínimo
» Vereadores participam do III Encontro Mulheres da Uva
» Vereadores votam reajuste nos auxílios transporte, natalidade e filho excepcional
VER TODAS