SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / HOMENAGEM
 
Parque da Uva ganhará nome de Manoel Rantin
 
12/02/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Filha, nora e netos acompanham a sessão ordinária
Crédito:

Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira (11) o Projeto de Lei (01/2019), de autoria de Xuxa da Ambulância (PMDB), que dá o nome do pioneiro Manoel Rantin ao Parque da Uva de Marialva. 

 

Natural de Caconde (SP), Rantin nasceu em 2 de outubro de 1932, filho de Albino Rantin e de Filomena Simoni Rantin. A família mudou-se para Marialva no ano de 1936 e, por aqui, estabeleceu residência no Km 113, na Rodovia BR 376. 

 

Manoel Rantin casou-se com  Antonia Aparecida Rantin em 1954. O casal teve cinco filhos: Valter, Waldemir, Iraídes, Iraci e Ivone. 

 

Rantin é lembrado por ser um dos pioneiros no cultivo da uva em Marialva. Iniciou a produção em 1967 e, ao logo dos anos, seus parreirais alcançaram cinco hectares. Conquistou vários prêmios pela qualidade de sua uva, entre eles o da "Campeã, das Campeãs", da Festa da Uva de Marialva no ano de 2000. Morreu no dia 30 de março de 2011.

 

"O Sr. Manoel foi um cidadão muito simples, trabalhador e que muito contribuiu para o Município. É merecedor dessa homenagem", disse Xuxa. 

 

"Sempre pensei em dar o nome do seu Manoel para a avenida próximo ao local onde ele morava. E para o parque, o nome do japonês que trouxe a uva para Marialva. Mas, de forma alguma, vou contrariar esse projeto. Conheci Sr. Manoel, sei da sua postura ética e do que ele representa para Marialva", comentou Onessimo Bassan (PSD). 

 

"A gente fica muito feliz em ver essa família, tão tradicional da cidade, ser valorizada. Se hoje temos uma Marialva pujante, é graças a pessoas como Sr. Manoel", disse Wesley Araújo (PR). 

 

"Fico imensamente agradecida por poder votar esse projeto e colocar o nome dele no parque da uva, na entrada da cidade. Tenho muita estima pela família Rantin. Quando criança, a tia Iraci cuidava de nós na crechê e, depois, levava a gente para dormir na cada dela. Lembro-me do carinho e da atenção de Sr. Manoel", recordou Josiane (PP). 

 

"Hoje mesmo me deparei com fotos dele na festa da uva que estão em exposição no parque. Parabéns ao Xuxa pelo projeto e à família pela homenagem", disse Barbado (PV). 

 

O projeto foi votado em regime de urgência, com dispensa de interstício para a segunda e terceira votação. A matéria segue agora para sanção do Prefeito. 

 
 Galeria de Fotos
Filha, nora e netos acompanham a sessão ordinária Vereador propõe dar nome de Manoel Rantin ao Parque da Uva Manoel Rantin conquistou vários prêmios por causa da qualidade de sua uva Parque da Uva
 
 Outras Notícias
» Vereadores aprovam recomposição salarial de 4,5% aos servidores municipais de Marialva
» Câmara realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (25/3) para votar recomposição salarial dos servidores
» Câmara de Marialva garante aos inadimplentes a possibilidade de refinanciamento de dívidas com a Prefeitura e Saema
» Auxílios natalidade e filho excepicional passarão a ser equivalentes a um salário mínimo
» Vereadores participam do III Encontro Mulheres da Uva
» Vereadores votam reajuste nos auxílios transporte, natalidade e filho excepcional
VER TODAS